Site em Português English Site

My Cart (0)

>> >>

Blog 

Publicado em 05 de Outubro de 2017

Montagens Industriais

Dados do Portal da Indústria apontam que mais da metade das indústrias que estão em atividade no Brasil já utilizaram ou ainda utilizam os serviços terceirizados em sua montagem e manutenção dos seus equipamentos, pois essa é uma estratégia muito vantajosa. 

Isso se deve não só a crise econômica como também a necessidade de aumentar sua lucratividade, eficiência e a vida útil dos seus componentes. A terceirização do transporte especial é uma estratégia muito avaliada, por aqueles que querem não só aumentar sua produção como também seus lucros. 

Contando com os serviços do grupo Transmáquinas, seus equipamentos são transportados da melhor maneira possível, porque nossa estrutura dispõe guindastes, muncks e outros elementos que são fundamentais para levar de um ponto para outro seu maquinário de maneira completa e segura.

Antes mesmo de levar até o destino, nossos riggers e engenheiros desenvolvem todo um plano para que o transporte seja feito da melhor maneira possível a fim de não causar danos aos equipamentos. 

A vantagem ao contar com a Transmáquinas está no fato dela ter equipe completa e pronta para atuar não só dentro do território nacional como também em toda a América do Sul e esse é mais um diferencial que oferecemos. 

Se for preciso transportar toda ou qualquer máquina, peça ou equipamento da indústria de álcool, a Transmáquinas tem estrutura para realizar todo o procedimento. Caso seja preciso içar cargas, a empresa também tem pórticos, muncks e guindastes prontos a atender uma demanda que atinja até 800 toneladas. 

Na construção civil, nossa empresa dispõe de toda infraestrutura para fixar todas as partes e estruturas até que o trabalho chegue ao fim. Quer saber mais sobre como podemos ajudar a transportar seus equipamentos? Solicite uma cotação gratuita, conheça os nossos diferenciais e entenda por que é melhor contar com o Grupo Transmáquinas.

Ver mais

Publicado em 21 de Setembro de 2017

Como é transportada uma máquina gráfica? Confira

Como é transportada uma máquina gráfica? Isso é uma coisa que muitas pessoas se perguntam ao saberem que aquelas máquinas enormes de impressão vieram de algum lugar. Para começar, saiba que esse tipo de locomoção exige um meio de transporte especial, pois elas contam com um peso muito elevado. Dependendo do tipo de item que deverá ser levado a determinado destino, será preciso contar com equipamentos específicos mais técnicas para que todo o deslocamento seja feito de um modo satisfatório. 

Para fazer esse transporte especial, é preciso usar: caminhão munck, empilhadeiras, macacos hidráulicos e guindastes. Usar esses recursos é fundamental para que tanto o carregamento como o descarregamento aconteçam de uma maneira profissional e os itens carregados e descarregados apresentem um funcionamento eficaz. 

A necessidade de transportar máquinas gráficas exige planejamento com o objetivo de diminuir as chances de erro. Afinal, cada máquina transportada é muito pesada e custa muito caro.

Por esse motivo, o Grupo Transmáquinas é melhor opção para quem quer transportar todo e qualquer tipo de carga não só dentro das fronteiras do Brasil como também da América do Sul, pois a equipe trabalha dando atenção diferenciada as diversas cargas que o grupo transporta. 

O nosso objetivo é dar tranquilidade ao seu cliente e para isso, disponibiliza equipes especializadas mais escoltas credenciadas. 

Como tempos profissionais experientes, fica fácil prevenir a ocorrência de atrasos ou perdas, porque os responsáveis pela engenharia planejam todo o trajeto a ser percorrido. 

Além disso, enquanto o deslocamento está acontecendo, são disponibilizas informações em tempo real por meio de um central de monitoramento que faz com que toda a equipe esteja sempre em contato. 

Nossos colaboradores estão aptos a definir quais são os melhores veículos para realizar o transporte da sua carga de uma maneira estável, com o menor número de impactos possível resultando na entrega de uma carga íntegra. 

Aproveite e peça seu orçamento por meio do formulário tendo a certeza de que seu equipamento estará em mãos extremamente competentes.

Ver mais

Publicado em 16 de Agosto de 2017

Regulamento para transporte de cargas

Em 5 de Junho de 2001 foi instituída a lei 10.233 que tinha como objetivo trazer uma reestruturação ao transporte especial que era regulamentado pelo governo federal.

A partir dessa regra, em seu artigo 22 inciso VII, foi determinado que à ANTT é o órgão responsável por normatizar o transporte especial de cargas e produtos tanto em rodovias quanto em ferrovias.

Todo o regulamento feito no Brasil tem como base o que foi emitido e  recomendado pelo Comitê de Peritos em Transporte de Produtos Perigosos nas Nações Unidas.

Esse órgão mundial tem o cuidado de estar atento a tudo o que se passa nessa área, pois de maneira periódica, sempre publica atualizações no Regulamento Modelo que também é chamado de “Orange Book” assim como o Acordo Europeu.

Como representa risco a saúde das pessoas, a segurança pública e ao meio ambiente, o transporte de produtos perigosos por via pública deve atender as regras e aos procedimentos que estão descritos na resolução 3.665/11 e as alterações da ANTT e, ainda, seguir o que consta na resolução 420/04 do mesmo órgão.

Os dois documentos trazem exigências específicas que se aplicam ao transporte dessa modalidade de produtos e neles são estabelecidos como deve ser não só o produto, como a marcação e rotulagem das embalagens, a sinalização que os veículos usados para o transporte devem ter assim também como toda a documentação necessária.

O Grupo Transmáquinas é uma empresa reconhecida tanto nacional como internacionalmente pela sua eficiência em não só fazer o transporte como também por seguir as leis que regulamentam o transporte de cargas e por conta disso, ela está apta para atuar não só no Brasil como também na América do Sul.

Se for preciso além de transportar, realizar alguma movimentação ou içamento de cargas, o Grupo Transmáquinas dispõe de diversos tipos e modelos de guindastes para todas as etapas da operação.

Ver mais

Publicado em 03 de Agosto de 2017

Transportes de cargas super pesadas

Aqueles que precisam contar com os transportes de cargas super pesadas devem recorrer a uma empresa que ofereça não só experiência como também conte com infraestrutura para realização do transporte de norte a sul Brasil e também para países da América do Sul.

Os engenheiros civis são os profissionais responsáveis pelo estudo da rota. Eles utilizam desenhos gráficos detalhados de todos os pontos por onde a carga deverá passar e com a ajuda de softwares específicos, conseguem avaliar e medir quais serão as manobras que o motorista precisará fazer para passar em pontos considerados como mais difíceis.

Dependendo do tipo de carga, será preciso solicitar o desligamento de redes elétricas, o levantamento de cabos e até reformar casas para que nenhum desses itens sofra com alguma avaria provocada pelo veículo ou pela carga. 

Posteriormente ao estudo desenvolvido pelo profissional, toda a documentação é enviada ao DNIT para que o órgão aprove e libere a rota e o trajeto. 

O Grupo Transmáquinas é referência em transporte de cargas super pesadas, e oferece diversos modelos e tipos de máquinas, que são próprias a serem usados em qualquer uma das etapas da operação, como por exemplo realizar a movimentação ou içamento de cargas. Você também pode contar com uma escola credenciada para assegurar um transporte seguro e tranquilo a todos os envolvidos.

Ver mais

Publicado em 19 de Julho de 2017

Tudo sobre transportes de cargas especiais

Precisa e irredutível. Assim é classificada a legislação que regula os transportes de cargas especiais, pois nela está descrito o tamanho e a capacidade da carga permitida para ser levada por caminhões e carretas.

Algumas cargas especiais são denominadas como “indivisíveis”, porém até mesmo os itens classificados como impossíveis de passarem por divisão devem seguir os limites claros tanto de dimensão, quanto peso e circulação, pois não é nada fácil realizar o transporte de carga especial nas estradas brasileiras. 

No segmento de infraestrutura, as cargas especiais aparecem com frequência, pois elas são usadas em obras classificadas como monumentais e precisam chegar até onde a construção está sendo feita.

Por esse motivo, é que essa regulamentação foi criada, pois a partir dela, as empresas de transportes de cargas especiais ganharam flexibilidade. 

Apesar disso, foi instituída uma norma que determina os limites dos caminhões que transportam essas cargas. Eles devem ter largura de 4,5 metros, altura de 5,5 metros e comprimento de 25 metros.

O peso bruto total máximo é variado, pois é levado em consideração a estrada pela qual o veículo irá percorrer. Em rodovias estaduais, o peso não pode ultrapassar 45 toneladas, já não federais pode chegar até 70 toneladas.

O Grupo Transmaquinas está apto a realizar esse tipo de transporte, pois oferece o serviço mais completo seja para cargas excedentes como indivisíveis não só para o Brasil como também em toda a América do Sul. 

Nossa infraestrutura é sofisticada, pois conta com engenheiros e escoltas credenciadas para que a viagem seja segura e, ainda, viabilizamos o melhor custo x benefício do mercado para os nossos clientes, porque é nossa responsabilidade cuidar tanto da burocracia quanto das exigências para fazer esse tipo de transporte.

Ver mais

Publicado em 06 de Julho de 2017

Transporte de máquinas gráficas

O transporte de máquinas gráficas é um processo delicado, uma vez que esses equipamentos são de alto custo e de suma importância. Por isso, para realizar esse serviço se faz necessária a contratação de uma empresa altamente especializada e qualificada para tal.

Esse tipo de transporte encontra-se dentro da linha de transporte especial, ou seja, existe todo um processo de estrutura logística que deve ser rigorosamente seguido e bem planejado, uma vez que com a máquina desmontada e tirada do lugar, não se pode mais voltar atrás.

Sendo assim, a necessidade de equipamentos como alavancas, macacos hidráulicos e guindastes com tecnologias de ponta são essenciais para que o serviço seja efetivado com sucesso.

Infelizmente, nem todas as transportadoras oferecem profissionais e equipamentos altamente eficazes para que esse tipo de transporte seja completamente seguro e bem-sucedido. 

Por isso, ao pensar em contratar uma empresa que oferece serviços de transportes de máquinas gráficas, não deixe de entrar em contato com o Grupo Transmáquinas. Nós somos referência no Brasil todo e temos vasta experiência na área. Ligue agora mesmo ou preencha o formulário ao lado. 

Ver mais

Publicado em 22 de Junho de 2017

Qual o papel das plataformas na construção civil?

Extremamente útil. Assim é classificada a plataforma elevatória que é empregada na construção civil e no setor industrial. Esse equipamento nada mais é do que um modelo de elevador industrial que ao ser usado de maneira correta, permite que diversas áreas sejam acessadas de maneira rápida e prática.

Porém, é fundamental que cada um dos equipamentos seja usado apenas por profissionais que sejam qualificados. Ao colocar uma plataforma em operação, o local de trabalho deve ser completamente isolado, pois assim todas as pessoas não ocorrem nenhum tipo de risco. Antes mesmo de dar início ao serviço, o operador deve analisar a máquina de forma que sua operação seja feita de maneira eficaz.

Em pontos onde está acontecendo o transporte e descarga de materiais como vigas, elementos estruturais e perfis, as pessoas não podem circular ou permanecer e isso exige que a área seja sinalizada e isolada visando garantir a segurança de todas as pessoas.

Para evitar sofrer com as condições meteorológicas, pois se no dia estiver chovendo, relampejando ou ventando, a máquina não poderá ser utilizada, o melhor é realizar uma consulta do clima para que sua obra não fique comprometida.

O emprego das plataformas baseada nas normas que regulamentam é fundamental para manter a segurança de todas as pessoas e só devem ser operadas por quem está habilitado para que o serviço seja feita de maneira eficaz.

Para assegurar que a operação das plataformas seja efetuada por profissionais habilitados é fundamental contar com os equipamentos da Transmáquinas, pois nossos equipamentos são os melhores do mercado e contam com operadores habilitados. Além de fazer a locação das plataformas, nossa empresa realiza o transporte especial de cargas.

Ver mais

Publicado em 07 de Junho de 2017

A formação de operadores de guindastes

Assim como toda e qualquer profissão, a formação de operadores de guindastes é de extrema importância, pois o objetivo principal é habilitar o profissional para que ele esteja apto a operar o equipamento de maneira segura evitando assim acidentes.

Ter um profissional formado significa que ele é competente e possui habilidades específicas para se alocar em locais onde será preciso contar com a operação de um guindaste

A tecnologia está presente em todas as áreas e nos guindastes não é diferente, por isso a formação é importante, pois os profissionais que atuam nesse segmento estarão sempre aptos a operar as máquinas mais modernas que estão no mercado e operando de maneira segura em todos os procedimentos. 

Durante a realização do curso de formação, o operador de guindaste recebe informações importantes que tratam do conceito do guindaste, da sua classificação, nomenclatura e dos itens básicos que fazem parte dessa máquina.

É fundamental ser capaz de atuar com esses equipamentos pesados, pois é o operador de guindaste o responsável por realizar a manobra dele e muitas vezes, esse trabalho é feito sem a ajuda de um outro profissional.

É fundamental também, ter não só um supervisor de guindaste como toda a equipe habilitada, pois a operação desse equipamento em um local onde o risco de queda é iminente, a equipe como um todo deverá estar consciente do que é considerado “normal” e como esse “problema” deve ser avaliado.

Um guindaste pode causar danos a outras pessoas, se ele não for controlado de maneira eficaz, por isso, a formação de um operador, garante que ele auxilie sua equipe na execução do trabalho e, ainda, atue de maneira consciente trazendo segurança a todos os que estão a sua volta.

Se você precisa de um guindaste no seu empreendimento, conte com a Transmáquinas, pois além de ter o que há de mais moderno no mercado, nossa equipe possui ampla experiência e treinamento para garantir uma operação segura e livre de acidentes.

Além da locação de guindastes, o Grupo Transmáquinas ainda faz transportes de cargas especiais, loca máquinas e faz transporte multimodal. Conheça a Transmáquinas e entenda porque é mais vantajoso contar com os nossos serviços!

Ver mais

Publicado em 17 de Maio de 2017

Como receber o equipamento na obra

O desenvolvimento de uma obra requer o cumprimento de alguns requisitos que são fundamentais para garantir a segurança de todos os que estão trabalhando, das pessoas que estão ao redor, da vida útil dos equipamentos e também do local onde o empreendimento está sendo construído.

Para que o ambiente receba os aparelhos necessários, é preciso que se dê uma atenção especial ao solo, ao acesso e a rede de alta tensão e, ainda, dependendo do tipo de empreendimento, é fundamental contar com o trabalho do sinaleiro, pois é ele quem auxilia o operador a movimentar os instrumentos.

Antes mesmo de receber as máquinas, o solo deve estar tanto nivelado quanto compactado. Se, por algum motivo, ele não tiver sido pavimentado, será preciso fazer uso do “rachão”. É fundamental que se tenha esse cuidado, pois assim se evita que a máquina tombe ou afunde.

É preciso ter um cuidado especial com a área na qual o equipamento irá trabalhar, pois o local deve estar livre. Caso a máquina usada seja um guindaste com lança fixa, a área livre deve ser maior do que o que tem lanças telescópicas.

O dono da obra também precisa respeitar as normas estaduais de utilização de equipamentos próximos aos fios de alta tensão. Por isso, é fundamental manter uma distância como margem de segurança e, se for preciso, recorrer a concessionária de energia elétrica para que ela faça o isolamento e garanta a segurança de todos.

Os guindastes são equipamentos grandes e que ocupam muito espaço nas vias públicas. Ao realizar o transporte de máquinas até a sua obra, solicite o auxílio da companhia de tráfego da cidade.

Siga as dicas do Grupo Transmáquinas e garanta ainda mais tranquilidade em suas obras. Lembre-se, nossa empresa é referência quando o assunto é movimentação e transporte de cargas em todo o Brasil. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços! 

Ver mais

Publicado em 05 de Maio de 2017

Guindastes x Segurança

Os guindastes certamente ganharam seu espaço no mundo da construção civil, visto que eles podem ser utilizados em diversos locais de trabalho, além de serem extremamente eficientes, rentáveis e seguros.

Entretanto, acidentes com danos aos materiais e à vida de outras pessoas podem acontecer, mas, na maioria das vezes, ocorre por conta da segurança insuficiente, como a falta de sinalização, por exemplo. Por isso, é indispensável estar sempre atento às regras básicas de segurança, evitando problemas.

O uso de uniforme e capacete é obrigatório, assim como o isolamento da área de trabalho, afinal, o guindaste gira em torno do seu próprio eixo e pode acabar batendo em alguma coisa. A presença de uma pessoa que impeça a passagem de outras pessoas na área de operação do equipamento também é essencial.

Para quem busca opções mais inovadoras, pode fazer uso dos limitadores de carga, que monitoram as varáveis de várias gruas de forma eletrônica.

Verificar se as amarrações estão de acordo, se as manilhas estão dimensionadas de forma correta e impedir que a lança passe por cima de algo que possa ser atingido, também são alguns exemplos que podem evitar possíveis transtornos.

Confira aqui no blog outros post’s sobre cuidados que devem ser tomados na operação após a locação de guindastes e garanta um projeto totalmente seguro e eficaz! 

Ver mais
+55 34 3814-2719 Ligue e faça uma cotação
Twitter Google + Facebook

Acompanhe-nos

Empresa Transmáquinas

MATRIZ
Rua : Estrada Canavial 100
Cep :38706-316
Patos de Minas -Minas Gerais - Brasil

Email:contato@transmaquinas.com.br
Telefone:+55 (34) 3814-2719


©2013 Grupo Transmáquinas / Política de Privacidade - Padrão de Referência em Guindastes

Desenvolvido por Mazag Marketing Digital