Site em Português English Site

My Cart (0)

>> >>

Blog 

Publicado em 23 de Março de 2017

Locação de guindastes para todo o Brasil

Procurando por uma empresa que faça locação de guindastes para todo o Brasil? Achou a Transmáquinas. Nós oferecemos muito mais do que equipamentos de elevação vertical, nosso objetivo é oferecer um procedimento seguro, rápido e eficaz.

Hoje em dia é possível encontrar os mais variados modelos de guindastes para elevar ou movimentar cargas, mas é preciso saber qual é o ideal para a demanda, essa análise envolve estudo da carga, do terreno, clima, quantidade de pessoas envolvidas, e muitos outros fatores que devem ser minuciosamente estudados.

Nossos guindastes para locação em todo o Brasil estão sempre em perfeitas condições, pois são periodicamente analisados. Além disso, contamos com profissionais responsáveis e experientes no içamento de cargas, totalmente habilitados para realizar tais serviços.

Quer locar um guindaste? Entre em contato conosco. Somos referência no mercado e graças aos nossos serviços sempre impecáveis estamos em primeiro lugar quando o assunto é içamento ou transporte de cargas. Ligue ou preencha o formulário e em breve responderemos suas dúvidas.

Ver mais

Publicado em 09 de Março de 2017

Locação de guindastes Liebherr

A locação de guindastes Liebherr é uma ótima opção para quem busca promover maior produtividade e menor tempo de trabalho em qualquer obra. As opções de equipamentos de movimentação que encontramos no mercado são inúmeras, mas é preciso estar sempre atento se o aparelho encontra-se em boas condições e de acordo com as normas de segurança.

A transmáquinas oferece locação de guindastes Liebherr de dois modelos diferentes, sendo eles:

 

  • GUINDASTE LIEBERR LTM-1400 7

Capacidade Máxima de Carga no Alcance: 400 t num raio de 3m

Lança Telescópica: 15,4 m - 60 m

JIB Treliçado: 7 m - 84 m

Motor do Veículo/Potência: Liebherr, 8 cilindros Turbo Diesel, 450 kW:

Motor do Guindaste/Potência: Liebherr, 6 cilindros Turbo Diesel, 240 kW:

Acionamento/Direção: 14 x 8 x 14

Velocidade de Trânsito: 80km/h

Peso Operacional: 84 toneladas

Contrapeso Total: 140 toneladas

Obs: Se você busca um guindaste móvel sobre pneus, compacto e muito rápido para utilização combinada “on/off-road”, este modelo responde perfeitamente às suas necessidades. Saiba mais sobre o Guindaste Lieberr LTM-1400 7.

 

  • GUINDASTE LIEBERR LTM-1500 8.1

Capacidade Máxima de Carga no Alcance: 500 t num raio de 3m

Lança Telescópica: 16,1 m - 84 m

JIB Treliçado: 6 m - 91 m

Motor do Veículo/Potência: Liebherr, 8 cilindros Turbo Diesel, 500 kW:

Motor do Guindaste/Potência: Liebherr, 6 cilindros Turbo Diesel, 240 kW:

Acionamento/Direção: 16 x 8 x 12

Velocidade de Trânsito: 80km/h

Peso Operacional: 96 toneladas

Contrapeso Total: 165 toneladas

Obs: Este modelo é ideal para utilização “on/off-road”, com 8 eixos e lança telescópica de 7 partes, pode alcançar até 142 metros de altura e oferece o máximo em mobilidade. Saiba mais sobre o Guindaste Lieber LTM-1500 8.1.

 

  • GUINDASTE LIEBERR LTM-1220 5.2

Capacidade Máxima de Carga no Alcance: 220 t num raio de 3m

Lança Telescópica: 13,3 m - 60 m

JIB Treliçado: 12,2 m - 43 m

Motor do Veículo/Potência: Liebherr, 6 cilindros Turbo Diesel, 370 kW:

Motor do Guindaste/Potência: Liebherr, 4 cilindros Turbo Diesel, 180 kW:

Acionamento/Direção: 10 x 8 x 10

Velocidade de Trânsito: 80km/h

Peso Operacional: 60 toneladas

Contrapeso Total: 74 toneladas

Obs: Este modelo oferece capacidade máxima de içamento, sendo um dos melhores da classe de guindastes.Seu peso total de 5 eixos é integralmente aproveitado para otimização das capacidades de carga. Saiba mais sobre o Guindaste Lieber LTM-1220 5.2.

 

O Grupo Transmáquinas oferece serviços para todo o Brasil e os nossos equipamentos de içamento para locação sempre passam por avaliações preditivas e corretivas. Além disso, nossos profissionais são extremamente responsáveis e experientes no içamento de cargas.

Está procurando locação de  guindaste Liebherr? Entre em contato conosco. Somos referência no mercado e graças aos nossos serviços sempre impecáveis estamos em primeiro lugar quando o assunto é içamento ou transporte de cargas. Ligue ou preencha o formulário e em breve responderemos suas dúvidas.

Ver mais

Publicado em 22 de Fevereiro de 2017

Locação de guindastes terex

A locação de guindastes terex demanda de muito cuidado e atenção, visto que esse tipo de equipamento envolve a segurança de máquinas, seres humanos e deve ser manuseado por alguém experiente e habilitado para tal.

Por mais que os guindastes sejam importantíssimos para reduzir o tempo e a mão de obra pesada dos trabalhadores de uma obra, ele pode ser muito perigoso quando não bem administrado. O mercado oferece diversos modelos de guindastes, dentre eles está o guindaste terex.

A transmáquinas oferece locação de guindastes terex de dois modelos diferentes, sendo eles:

 

GUINDASTE TEREX AC-200 1

Capacidade Máxima de Carga no Alcance: 240 t num raio de 3m

Lança Total: 6 Estágios + JIB Extensão (Total 101 metros)

Comprimento: 14,1 metros

Largura: 3 metros

Altura: 4,10 metros

Obs: Excelente opção para locação, principalmente se você procura por um guindaste 5 eixos compacto e ágil na classe de capacidade acima de 120 toneladas.

 

GUINDASTE TEREX AC-250 1

Capacidade Máxima de Carga no Alcance: 250 t num raio de 3m

Lança Total: 6 Estágios 14,5 – 80,00mts - JIB 20 mts (100,0 total)

Comprimento: 15 metros

Largura: 3 metros

Altura: 4,10 metros

Obs: Trata-se do mais ágil guindaste 6 eixos com a maior área de trabalho (base dos estabilizadores e raio da traseira) compacta da sua classe.

 

Oferecemos serviços para todo o Brasil. Sempre priorizando a segurança, eficácia e agilidade em nossos serviços. Antes de fechar um contrato, é feita uma avaliação de todo o processo de içamento, desde a topografia do local até os insumos que o equipamento irá precisar.

Nossos equipamentos de içamento para locação estão sempre em perfeitas condições e nossos profissionais são extremamente responsáveis e experientes no içamento de cargas.

Quer locar um guindaste terex? Entre em contato conosco. Somos referência no mercado e graças aos nossos serviços estamos em primeiro lugar quando o assunto é içamento ou transporte de cargas. Ligue ou preencha o formulário e em breve responderemos suas dúvidas.

 

Ver mais

Publicado em 19 de Janeiro de 2017

Tudo sobre a conservação de guindastes

Assim como nas mais diversas áreas, todo e qualquer equipamento deve passar por avaliações e manutenções corretivas e preventivas a fim de garantir mais segurança e também conservar o equipamento por mais tempo.

Com os guindastes é a mesma coisa, afinal, a movimentação de cargas por meio de guindastes envolve diversos fatores, dentre os principais está a segurança das pessoas que estão em volta. Além da necessidade de um operador devidamente treinado e experiente, os guindastes devem ser frequentemente avaliados e inspecionados de forma que estejam sempre em ótimas condições para executar serviços com eficácia.

Dentre os principais processos está a inspeção diária. Independentemente do modelo de guindaste, a inspeção deve ser feita previamente todas as vezes que a máquina for entrar em operação. Neste processo é verificado o nível do óleo do motor e dos redutores de elevação e da água do radiador. Em guindastes móveis é verificado o funcionamento dos mecanismos de manuseio da carga, ou seja, a elevação e o giro.

Após a inspeção diária, é preciso verificar o local da operação, desde as condições climáticas, de solo e se ela possui espaço suficiente para que a máquina gire em 360 graus livremente.

Caso essas inspeções apontem a necessidade de manutenção, é preciso avaliar se ela pode ou não ser feita no local em que o equipamento se encontra, o que é muito importante, uma vez que o tempo com desmontagem e remontagem e custo de frete pode inviabilizar totalmente o deslocamento do mesmo. 

Além de tudo isso, um ponto de suma importância é quanto aos cuidados com limpeza, principalmente quanto as peças móveis e as vedações, afinal, com os devidos componentes sempre protegidos e limpos é possível garantir maior vida útil ao equipamento. 

Ver mais

Publicado em 09 de Janeiro de 2017

Plano de rigging deve ser regulamentado

Já vimos aqui no blog detalhes sobre plano de rigging, um planejamento que formaliza todas as etapas necessárias para movimentar uma carga com guindaste. Assim, maiores acidentes podem ser evitados e o tempo pode ser mais aproveitado.

Através deste plano, pode ser analisado e estudado tudo o que envolve a movimentação da carga, desde a qualidade das máquinas, as condições do solo até os acessórios que serão utilizados e o clima do local.

Este procedimento deve ser obrigatório em todas as empresas e deve ser feito por um profissional devidamente experiente e habilitado para tal. Embora o Brasil não disponha de uma legislação clara sobe o assunto, há uma norma regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego que possuí um item específico preconizando a obrigatoriedade quanto à elaboração de um plano de carga.

Infelizmente, poucas empresas adotam a norma, uma vez que muitas delas possuem cultura reativa, ou seja, só tomam decisões a respeito após a ocorrência de acidentes ou receberem multas e cobranças, o que é preocupante.

Grupo Transmáquinas, sempre pensando no melhor para o cliente, não apenas elabora plano de rigging, mas também realiza todo o processo de movimentação de cargas seguindo as normas regulamentadores específicas, a fim de oferecer um serviço seguro e de qualidade.

Sendo assim, ao pensar em contratar uma empresa que oferece serviços de movimentação e transporte de cargas, não deixe de entrar em contato com a Transmáquinas. Nós somos referência em todo o Brasil e temos vasta experiência na área. Ligue agora mesmo ou preencha o formulário ao lado

Ver mais

Publicado em 23 de Dezembro de 2016

Normatização para operação com guindastes

Os últimos eventos que aconteceram em nosso país, como por exemplo, a Copa de 2014 e as Olimpíadas 2016, deixaram o Brasil num lugar de destaque no cenário de movimentação de cargas. Esses eventos ajudaram na expansão do setor e proporcionou um aumento dos investimentos em energias alternativas, como a eólica.

Máquinas e guindastes de todo o mundo entraram no país e se aglomeraram em campos de trabalho. Entretanto, o preocupante é que não há regulamentações de segurança o suficiente para esse tipo de segmento, o que faz com que cada empresa crie seu próprio padrão e procedimento de trabalho.

As poucas normas existentes (NBR 10852/1989 – Guindaste de Rodas com Pneus, NBR 13129/1994 Cálculo da carga do vento em guindaste, baseada na ISO 4302/1981, NBR 13595/1996 Cálculo para verificação da estabilidade em guindastes automotores, baseada na ISO 4305/1981) são demasiadamente antigas e sem revisão. Isso nos preocupa, uma vez que equipamentos evoluem e agora as máquinas possuem sistemas diferentes e potencialidades maiores. Tudo isso resulta em apenas uma coisa: acidentes frequentes por falta de qualificação e normatização.

Sendo assim, uma vez que as máquinas estão se modernizando cada vez mais, as normas devem acompanhá-las a fim de garantir segurança de todos os envolvidos no processo, evitando maiores acidentes, que em sua maioria são causados por falta de um procedimento padrão.

O Grupo Transmáquinas conta com profissionais experientes e qualificados que atuam com o que há de mais seguro. Mesmo que não haja normas para todos os procedimentos, nós trabalhamos de forma segura e eficaz. Saiba mais sobre a gente. Entre em contato agora mesmo. 

Ver mais

Publicado em 13 de Dezembro de 2016

Saiba mais sobre os transportes de cargas especiais

As cargas especiais são aquelas que fica praticamente impossível imaginar como elas chegaram no local onde estão, como as turbinas de avião, as vigas enormes de concreto ou reatores, por exemplo. Por isso, o post de hoje trata justamente disso, os transportes de cargas especiais.

Em primeiro lugar falaremos da estrutura logística, que além de muito complexa, requer um planejamento detalhado e bem preparado, uma vez que não se pode mais voltar atrás depois que o caminhão é carregado. De um jeito ou de outro a carga deve seguir a rota e chegar ao destino final.

Para essa questão de locomoção, inúmeros órgãos governamentais e pessoas são envolvidas para que a carga chegue ao local com segurança. Por isso, a maioria das vezes o processo ocorre durante a madrugada, no qual o movimento das ruas é menor. Além disso, a prefeitura de cada cidade por onde a carga passará deverá autorizar e acompanhar tudo.

Nem todas as transportadores dispõem de profissionais e equipamentos para que os transportes de cargas especiais sejam sempre seguros, afinal, esse tipo de serviço demanda de pessoal rigorosamente treinado e experiente, sem contar os equipamentos que devem estar em perfeitas condições para execução do serviço.

Sendo assim, ao pensar em contratar uma empresa que oferece serviços de transportes de cargas especiais, não deixe de entrar em contato com a Transmáquinas. Nós somos referência no Brasil e temos vasta experiência na área. Ligue agora mesmo ou preencha o formulário ao lado.

Ver mais

Publicado em 17 de Novembro de 2016

Como é feito o Transporte de Máquinas Pesadas?

O transporte de máquinas pesadas é um processo que requer extrema atenção e cuidados, uma vez que um transporte mal elaborado e/ou planejado pode por em risco a vida de outras pessoas ou mesmo danificar o equipamento.

Para efetuar esse tipo de serviço devem ser analisados todos os pontos que envolvem o processo de transporte de uma máquina pesada. O primeiro passo é verificar previamente quais máquinas serão transportadas, o peso delas, quantas pessoas serão necessárias no processo, quantos caminhões precisam ser alugados, etc.

Além de todo esse planejamento, é preciso verificar a rota que o caminhão irá transportar a máquina. Se o trajeto for longo, existem algumas leis que regulam o transporte de cargas pesadas, na qual será requisitada uma autorização para realizar a travessia de cidades. Se o trajeto for curto, faz-se necessária a análise do terreno a ser movimentado.

Vale lembrar que é muito importante estudar também o histórico da empresa de transporte que você contratou. Observe as referências, serviços já prestados e a credibilidade.

Se você procura por uma transportadora de cargas pesadas que é referência em qualidade e prestação de serviço, conte com o Grupo Transmáquinas. Ligue agora mesmo, faça um orçamento sem compromisso ou saiba mais sobre nossos serviços.

Ver mais

Publicado em 03 de Novembro de 2016

Saiba tudo sobre o transporte de cargas especiais

Você já parou para pensar em como as turbinas de avião ou reatores chegaram até o local onde ele foi montado? O post de hoje é justamente sobre isso, o transporte de cargas especiais.

Bom, para começar, vale ressaltar que a estrutura logística para o transporte de cargas especiais é bastante complexa, uma vez que exige um planejamento minucioso, levando em conta que após o caminhão ser carregado, é praticamente impossível voltar atrás, ou seja, a carga deve seguir caminho e chegar ao seu destino final de um jeito ou outro. Para isso, é feito todo um sistema de movimentação completo que estuda desde a viabilidade geométrica e estrutural até o caminho por onde a carga irá passar.

Porém, o ponto principal a ser pensado é: nem toda transportadora dispõe de profissionais, equipamentos e experiência o suficiente para realizar um transporte de cargas especiais seguro, afinal, esse tipo de movimentação requer pessoal rigorosamente treinado, além de um conjunto de equipamentos que estejam em perfeitas condições para executar o serviço.

Tudo isso torna muito importante a pesquisa prévia antes de contratar uma transportadora de cargas especiais, procure saber sobre o histórico de serviços já feitos, a credibilidade no mercado, etc. Neste processo não há espaço para falhas, uma vez que qualquer erro pode afetar inúmeras pessoas envolvidas.

Sendo assim, ao pensar em contratar uma empresa de transporte de cargas especiais, não deixe de entrar em contato com o Grupo Transmáquinas. Nós somos referência no Brasil todo e temos vasta experiência na área. Ligue agora mesmo ou preencha o formulário ao lado.

Ver mais

Publicado em 20 de Outubro de 2016

Como realizar um plano de rigging?

O plano de rigging é um projeto/planejamento formalizado das operações que serão necessárias ao levantar ou movimentar uma carga por meio de equipamentos de transporte vertical, como a grua e o guindaste. O mesmo tem o objetivo de aperfeiçoar os recursos usados na aplicação, reduzir imprevistos, evitar acidentes e perda de tempo.

Para realizar o plano de rigging são feitos diversos estudos, como por exemplo, cálculos, desenhos técnicos, análises ambientais (solo e vento), verificação da carga a ser movimentada/içada, situação das máquinas e seus acessórios, além de oferecer as melhores soluções para que o processo seja eficaz e seguro.

Este documento deve ser feito por um profissional devidamente qualificado e habilitado que possua conhecimentos quanto à movimentação de cargas. A grande parte das empresas adotam o procedimento como obrigatório, e até existe uma norma regulamentadora por parte do Ministério do Trabalho e Emprego que possui um item que recomenda a elaboração do plano de carga para equipamentos de transporte vertical.

O profissional que desenvolve o plano de rigging pode ser chamado de engenheiros de rigging ou de içamento, já para supervisionar e comandar a operação, existem os supervisores de rigging, que interpreta o plano e o coloca em prática.

Algumas das informações necessárias para montar o plano de rigging são:

  • Definição do equipamento de içamento;
  • Configurações do equipamento;
  • Acessórios;
  • Raio de giro;
  • Posição do equipamento e da carga;
  • Capacidade do equipamento;
  • Peso da carga e seus acessórios, entre outros.


Muitas empresas oferecem este serviço, mas nem mesmo possuem experiência e habilidades necessárias. Por isso, quando precisar de um plano de rigging, pense no Grupo Transmáquinas. Nós somos referência em qualidade e eficiência, desenvolvendo e oferecendo soluções eficazes em todo o Brasil. Entre em contato conosco agora mesmo.

Ver mais
+55 34 3814-2719 Ligue e faça uma cotação
Twitter Google + Facebook

Acompanhe-nos

Empresa Transmáquinas

MATRIZ
Rua : Estrada Canavial 100
Cep :38706-316
Patos de Minas -Minas Gerais - Brasil

Email:contato@transmaquinas.com.br
Telefone:+55 (34) 3814-2719


©2013 Grupo Transmáquinas / Política de Privacidade - Padrão de Referência em Guindastes

Desenvolvido por Mazag Marketing Digital