Site em Português English Site

My Cart (0)

>> >>

Blog 

Publicado em 25 de Fevereiro de 2019

Como evitar danos no transporte de cargas pesadas?

O transporte de cargas pesadas requer muita atenção e cuidados profissionais,  uma vez que apenas dessa forma pode-se garantir que a operação seja efetuada com total segurança e sem prejuízos para ambas as partes envolvidas no processo, sendo elas a transportadora e o cliente que a contrata.

Nesse post falaremos sobre os riscos que podem ocorrer durante o transporte de cargas e quais são os principais e mais efetivos métodos para evitar danos durante a operação. Confira!

Quais são os principais riscos?

Como já falamos em outros posts, a movimentação de cargas pesadas é uma tarefa muito delicada. Ao realizá-la de forma insegura, podem ocorrer inúmeros acidentes e trazer riscos aos produtos e aos profissionais que estão envolvidos no processo.

Sendo assim, uma vez que os riscos podem atingir materiais e a integridade física de outras pessoas, trata-se de assunto muito sério. Além de que, o nome da empresa também poderá ser afetado, fazendo com que a mesma perca sua credibilidade e, posteriormente, pode vir a falir por falta de clientes que não confiam no trabalho.

O que fazer para evitar danos no transporte de carga pesada?

Para lhe dar uma “luz”, nós trouxemos algumas medidas simples, que não trazem a necessidade de grande investimento financeiro, mas que certamente fazem muita diferença. Veja:

Indicadores de impacto

Este instrumento permite verificar se os choques sofridos pela carga possuem um nível suportável, além de identificar o momento exato em que os danos ocorreram. Ele fica diretamente ligado ao produto e faz a captação das batidas ou pancadas que podem acontecer.

Evite espaços vazios

Quanto mais espaço vazio dentro do caminhão, mais chances da carga se movimentar dentro dele e, consequentemente, se colidir com outros produtos.

Sendo assim, é preferível que toda a carroceria esteja ocupada. Caso não haja produtos o suficiente para isso, opte por lonas, isopor ou sacos de ar.

Use boas embalagens

Pensar nas embalagens que irão acomodar as cargas também é necessário. Elas devem ser flexíveis, resistentes e fáceis de empilhar e manusear.

Como você viu, o transporte de cargas pesadas é sério e não podemos brincar em serviço, todo cuidado realmente é pouco.

E se você deseja ficar por dentro de tudo sobre este setor, acompanhe quinzenalmente os nossos posts com dicas sobre tudo o que envolve o transporte de cargas em geral.

Comentários

+55 34 3814-2719 Ligue e faça uma cotação
Twitter Google + Facebook

Acompanhe-nos

Empresa Transmáquinas

MATRIZ
Rua : Estrada Canavial 100
Cep :38706-316
Patos de Minas -Minas Gerais - Brasil

Email:contato@transmaquinas.com.br
Telefone:+55 (34) 3814-2719


©2013 Grupo Transmáquinas / Política de Privacidade - Padrão de Referência em Guindastes

Desenvolvido por Mazag Marketing Digital