Site em Português English Site

My Cart (0)

>> >>

Blog 

Publicado em 24 de Maio de 2018

Planejamento e Qualidade: recomendações para uma boa locação de guindastes

Quando o assunto é movimentação de cargas pesadas, a locação de guindastes é uma das mais viáveis alternativas, afinal, basta contratar uma empresa que atenda todas as normas de elevação e movimentação com base nas leis vigentes.

O processo de locação deve ser feito corretamente e de acordo com um Plano de Rigging, afinal, um único erro pode comprometer a obra, ou, em casos mais graves, causar um prejuízo ou morte de alguém. Por isso, no post de hoje você confere quais são as recomendações para uma boa locação de guindastes.

 

O que é um Plano de Rigging?

Este documento viabiliza toda a movimentação e elevação de cargas pesadas em ambientes diferenciados. Nele, encontra-se todo o planejamento detalhado onde é definido como será feito todo o processo, incluindo o estudo dos riscos, qualidade do solo, direções do vento, etc.

Para a criação deste plano, é indispensável uma equipe de profissionais completamente capacitados, habilitados e experientes, sendo eles engenheiros e riggers (profissional especializado no transporte de cargas). Através dos conhecimentos técnicos desses profissionais, é possível realizar um plano adequado para cada situação.

 

Testes

Na fase de testes, é feita uma avaliação precisa de como encontra-se o solo onde será feito o serviço e, também são coletadas todas as informações necessárias que podem ajudar os profissionais que estão envolvidos no processo.

 

Escolha do modelo de guindaste

Feito os passos acima, chegou a hora de escolher o modelo que mais se adequa a situação. Existem modelos específicos para terrenos planos, acidentados, içamento de cargas pesadas, muito pesadas, medianas, etc.

 

Avalie a empresa e o equipamento

Sem dúvida alguma esse é um dos passos mais importantes, pois chegou a hora de escolher a empresa de locação. Não deixe de investigar seu histórico de serviços, as recomendações e, principalmente, a qualidade dos equipamentos.

Todo equipamento deve conter uma planilha de manutenções, onde é discriminado quais foram as manutenções feitas e a situação das peças. Além disso, o mesmo deve estar de acordo com as normas e leis vigentes.

Prontinho, agora só fazer a escolha correta e dar início a sua obra. Lembre-se que o Grupo Transmáquinas é referência quando o assunto é locação de equipamentos de elevação. Possuímos diversos especialistas e modelos de equipamentos que se adequam para cada tipo de situação.

 

Entre em contato conosco agora mesmo.

 

Comentários

+55 34 3814-2719 Ligue e faça uma cotação
Twitter Google + Facebook

Acompanhe-nos

Empresa Transmáquinas

MATRIZ
Rua : Estrada Canavial 100
Cep :38706-316
Patos de Minas -Minas Gerais - Brasil

Email:contato@transmaquinas.com.br
Telefone:+55 (34) 3814-2719


©2013 Grupo Transmáquinas / Política de Privacidade - Padrão de Referência em Guindastes

Desenvolvido por Mazag Marketing Digital