Site em Português English Site

My Cart (0)

>> >>

Blog 

Publicado em 17 de Abril de 2018

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O TRANSPORTE DE MÁQUINAS PESADAS

O Brasil é um dos países mais burocráticos do mundo para enviar mercadorias devido uma série de documentos para cobrança de impostos, seja por Correios ou transportadora, o que muitos não sabem são as diferenças, principalmente relacionado ao transporte de cargas. Um ótimo planejamento se torna um fator extremamente importante para providenciar toda documentação fiscal necessária e realizar um transporte seguro e dentro dos padrões brasileiros.

Não é só de responsabilidade do emitente realizar os trâmites necessários para uma entrega segura, vale ressaltar a obrigação da transportadora em também cumprir sua parte para tudo ocorrer dentro da legislação. Afinal, ninguém deseja ter um produto emperrado ou até mesmo perder durante o seu transporte. Abaixo estaremos detalhando e explicando cada etapa.

REMETENTE

Nota Fiscal Eletrônica ou NF-e: é obrigatória não só em casa de transporte, mas sim, para toda compra e venda de produtos, funcionando até mesmo para prestação de serviços. Sua emissão e envio é pela internet. No total, são quatro tipos de notas existentes:

Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE: Devido a Nota Fiscal Eletrônica ser online, se faz necessário a emissão de uma nota fiscal física, por isso, a necessidade do Danfe. Ela serve como comprovante de nota fiscal da carga e, também, o recebimento do produto pelo destinatário.

TRANSPORTADORA

Conhecimento de Transporte Eletrônico ou CT-e: Esse documento representa uma nota fiscal de prestação de transporte de carga, sendo considerado um dos mais cruciais para o transporte. É de suma importância considerar cada dado específico da mercadoria na nota fiscal para transportar dentro das obrigações impostas pela legislação, tais como: dimensões, quantidade, peso, tipo de produto e qualquer particularidade comprovando a carga transportada está lançada na nota fiscal.

Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico ou DACTE: Documento impresso e serve como comprovante do seu produto estar sendo transportado de acordo com a legislação.

Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais ou MDF-e: É válido para todo território nacional e é responsável por correlacionar as informações dos documentos anteriores, em relação a carga a ser transportada. A emissão deve ser realizada realizada eletronicamente pelas empresas prestadoras de serviços de transporte e arquivada automaticamente, logo após do CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico).

Para maiores informações sobre o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais, consulte pelo site da SEFAZ-SP.

Documento Auxiliar do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais ou DAMDFE: É um documento impresso e serve para rastrear o produto transportado em caso de possíveis fiscalizações.

Procurando locação de munck, transporte de máquinas pesadas e transporte de cargas especiais? Entre em contato com o grupo Transmáquinas. http://grupotransmaquinas.com.br/

 

Comentários

+55 34 3814-2719 Ligue e faça uma cotação
Twitter Google + Facebook

Acompanhe-nos

Empresa Transmáquinas

MATRIZ
Rua : Estrada Canavial 100
Cep :38706-316
Patos de Minas -Minas Gerais - Brasil

Email:contato@transmaquinas.com.br
Telefone:+55 (34) 3814-2719


©2013 Grupo Transmáquinas / Política de Privacidade - Padrão de Referência em Guindastes

Desenvolvido por Mazag Marketing Digital