Site em Português English Site

My Cart (0)

>> >>

Blog 

Publicado em 05 de Maio de 2017

Guindastes x Segurança

Os guindastes certamente ganharam seu espaço no mundo da construção civil, visto que eles podem ser utilizados em diversos locais de trabalho, além de serem extremamente eficientes, rentáveis e seguros.

Entretanto, acidentes com danos aos materiais e à vida de outras pessoas podem acontecer, mas, na maioria das vezes, ocorre por conta da segurança insuficiente, como a falta de sinalização, por exemplo. Por isso, é indispensável estar sempre atento às regras básicas de segurança, evitando problemas.

O uso de uniforme e capacete é obrigatório, assim como o isolamento da área de trabalho, afinal, o guindaste gira em torno do seu próprio eixo e pode acabar batendo em alguma coisa. A presença de uma pessoa que impeça a passagem de outras pessoas na área de operação do equipamento também é essencial.

Para quem busca opções mais inovadoras, pode fazer uso dos limitadores de carga, que monitoram as varáveis de várias gruas de forma eletrônica.

Verificar se as amarrações estão de acordo, se as manilhas estão dimensionadas de forma correta e impedir que a lança passe por cima de algo que possa ser atingido, também são alguns exemplos que podem evitar possíveis transtornos.

Confira aqui no blog outros post’s sobre cuidados que devem ser tomados na operação após a locação de guindastes e garanta um projeto totalmente seguro e eficaz! 

Comentários

+55 34 3814-2719 Ligue e faça uma cotação
Twitter Google + Facebook

Acompanhe-nos

Empresa Transmáquinas

MATRIZ
Rua : Estrada Canavial 100
Cep :38706-316
Patos de Minas -Minas Gerais - Brasil

Email:contato@transmaquinas.com.br
Telefone:+55 (34) 3814-2719


©2013 Grupo Transmáquinas / Política de Privacidade - Padrão de Referência em Guindastes

Desenvolvido por Mazag Marketing Digital