Já vimos aqui no blog detalhes sobre plano de rigging, um planejamento que formaliza todas as etapas necessárias para movimentar uma carga com guindaste. Assim, maiores acidentes podem ser evitados e o tempo pode ser mais aproveitado.
Através deste plano, pode ser analisado e estudado tudo o que envolve a movimentação da carga, desde a qualidade das máquinas, as condições do solo até os acessórios que serão utilizados e o clima do local.
Este procedimento deve ser obrigatório em todas as empresas e deve ser feito por um profissional devidamente experiente e habilitado para tal. Embora o Brasil não disponha de uma legislação clara sobe o assunto, há uma norma regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego que possuí um item específico preconizando a obrigatoriedade quanto à elaboração de um plano de carga.
Infelizmente, poucas empresas adotam a norma, uma vez que muitas delas possuem cultura reativa, ou seja, só tomam decisões a respeito após a ocorrência de acidentes ou receberem multas e cobranças, o que é preocupante.
O Grupo Transmáquinas, sempre pensando no melhor para o cliente, não apenas elabora plano de rigging, mas também realiza todo o processo de movimentação de cargas seguindo as normas regulamentadores específicas, a fim de oferecer um serviço seguro e de qualidade.
Sendo assim, ao pensar em contratar uma empresa que oferece serviços de movimentação e transporte de cargas, não deixe de entrar em contato com a Transmáquinas. Nós somos referência em todo o Brasil e temos vasta experiência na área. Ligue agora mesmo ou preencha o formulário ao lado