Site em Português English Site

My Cart (0)

>> >>

Blog 

Publicado em 08 de Abril de 2020

5 Condutas Para Aplicar no Transporte de Cargas em Época de Coronavírus

O transporte de carga é considerado um dos trabalhos essenciais para o país, e por isso, não está participando da quarentena, assim como a maioria dos brasileiros. Isso porque esse é um dos serviços importantes para o funcionamento do Brasil e controle dessa situação. 

Além dessa, são muitas as atividades que não podem parar. Sendo assim, devemos fazer nossa parte e diminuir a exposição desses profissionais durante a pandemia que se instalou no mundo. 

Veja 5 modos de a sua empresa ajudar esses profissionais.

1 – Avise os fornecedores se for fazer quarentena

Acontece muito de os motoristas fazerem toda a viagem até o local de entrega e não encontram  ninguém para recebê-la. Ao avisar que a sua empresa não está funcionando durante esse período, é possível evitar que o trabalhador se exponha ao vírus sem necessidade. 

2 – Disponha banheiros limpos para uso

Por conta da diminuição da equipe de funcionários, muitas empresas estão fechando, ou até mesmo, diminuindo a limpeza dos banheiros que são utilizadas pelos caminhoneiros. 

Pelo fato de circularem muito, esses profissionais necessitam de um lugar limpo para garantir sua higiene e, assim manter sua saúde e a das pessoas que tenham contato com eles. 

Essa medida deve ser adotada em todos os lugares que recebam caminhoneiros, como transportadoras, embarcadores, portos, pontos fiscais, balanças e outros.

3 – Disponibilize água limpa, sabão e álcool-gel

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a melhor prevenção contra o Covid-19 é a boa higienização das mãos, seja ela feita com água e sabão, ou com álcool em gel. Por isso, tenha sempre esses itens disponíveis para o uso dos motoristas.

4 – Sempre que possível, forneça alimentos

Com o fechamento dos comércios os trabalhadores desse ramo estão encontrando dificuldades para se alimentar durante a viagem. Muitos deles também não possuem caixa-cozinha, por isso certifique-se se o motorista tem como se alimentar.

A alimentação também é um fator importante quando o assunto é prevenção do Coronavírus, pois com a imunidade em dia, fica mais difícil de contrair o vírus.

5 – Evite criar aglomerações de motoristas

A diminuição de funcionários em algumas empresas, reflete no atendimento e recepção dos motoristas e suas cargas, fazendo com que isso cause filas e aglomerações, que oferecem um enorme risco de contágio e proliferação do Covid-19.

Por isso, procure organizar seu pátio e, tenha funcionários suficientes para receber os produtos. 

 

Comentários

+55 34 3814-2719 Ligue e faça uma cotação
Twitter Google + Facebook

Acompanhe-nos

Empresa Transmáquinas

MATRIZ
Rua : Estrada Canavial 100
Cep :38706-316
Patos de Minas -Minas Gerais - Brasil

Email:[email protected]
Telefone:+55 (34) 3814-2719


©2013 Grupo Transmáquinas / Política de Privacidade - Padrão de Referência em Guindastes

Desenvolvido por Mazag Marketing Digital