Site em Português English Site

My Cart (0)

>> >>

Blog 

Publicado em 09 de Dezembro de 2019

Conheça os Tipos de Transporte de Máquinas

Existem diversos tipos de transporte a fim de deslocar cargas pesadas. Sendo assim, cada uma das opções oferecem vantagens, como agilidade e praticidade para cada tipo de bagagem que será carregada. 

Esse tipo de transporte é, na maioria da vezes, utilizado para carregar maquinas pesadas. Por isso, é um serviço bastante procurado por empresas de segmento industrial, já que necessitam de equipamentos seguros e eficientes para a movimentação desse tipo de carga, com praticidade e rapidez.

Antes da viagem acontecer, é necessário que seja realizado um planejamento estratégico, onde é decidido o tipo de equipamento que será utilizado para o transporte, rota e etc. Sempre de acordo com o formato e tamanho da peça, que será carregada. 

Conheça os principais tipos de transporte de máquinas em rodovias

Caminhão Guindaste Articulado

A principal característica desse veículo é realizar operações de movimentação de carga com segurança e precisão. O caminhão guindaste é ideal para cargas que requerem peso, distância e altura, já que possui uma carroceria aliada à uma lança articulada.

Além disso, o equipamento é bastante versátil, podendo ser operado em locais confinados e, que possuem limitações de altura, seja na construção civil, usinas ou indústrias. 

Guindastes

Os guindastes são um dos principais veículos utilizados para esse tipo de transporte, já que possui a capacidade de movimentar cargas pesadas de um ponto a outro de forma eficiente. 

Esse tipo de equipamento é responsável por erguer, movimentar e transportar máquinas graças ao conjunto de torre, cabos e roldanas. Por isso, sempre é recomendado para empresas que desejam transportar objetos pesados de forma rápida e segura. 

Guindastes Articulados

Esse veículo é utilizado tanto para o transporte, como a movimentação de máquinas no geral. Ideal para empresas industriais que precisam carregar diversos tipos de equipamentos pesados, já que dessa forma, não é necessário contratar um veículo específico para cada objeto. 

Isso é possível, graças ao seu sistema hidráulico e braço articulado com um gancho, que é capaz de carregar máquinas de pequeno, médio e grande porte. 

Carreta Prancha

Esse tipo de carreta é recomendado para transportar máquinas com peso elevado e por longas distâncias. Por isso, sua maior característica é controlar o fluxo das cargas de maneira equilibrada e segura. 

O veículo possui pistões hidráulicos e remontes específicos. Por isso, tem capacidade para carregar tratores de esteira, tanques de guerra, retroescavadeiras e tanques cilíndricos.

Cavalo Mecânico

Também conhecido como trator, o veículo é capaz de carregar diversos tipos de máquinas extra pesadas de uma só vez. Isso é possível graças à sua cabine, motor e rodas de tração, que por meio de um engate, podem ser encaixados em diversos tipos de carreta para a movimentação dos objetos. 

Comentários

+55 34 3814-2719 Ligue e faça uma cotação
Twitter Google + Facebook

Acompanhe-nos

Empresa Transmáquinas

MATRIZ
Rua : Estrada Canavial 100
Cep :38706-316
Patos de Minas -Minas Gerais - Brasil

Email:[email protected]
Telefone:+55 (34) 3814-2719


©2013 Grupo Transmáquinas / Política de Privacidade - Padrão de Referência em Guindastes

Desenvolvido por Mazag Marketing Digital