Site em Português English Site

My Cart (0)

>> >>

Blog 

Publicado em 03 de Dezembro de 2014

A IMPORTÂNCIA DO PLANO DE RIGGING

PLANO DE RIGGING

A SEGURANÇA MAIS DO QUE NECESSÁRIA

Antes de começar qualquer operação com içamentos e movimentações de cargas por guindastes ou até mesmo de falar sobre isso, vamos combinar o seguinte: um planejamento é fundamental.
Agora sim, podemos prosseguir falando sobre a importância do plano de rigging. O adendo é para deixar claro a ordem de prioridade do assunto.
Bom! O que é um planejamento de içamento de cargas, você já deve saber. Se ainda não sabe, veja mais informações sobre plano de rigging.
Infelizmente o Brasil não dispõe de legislação clara que regulamente a execução do plano e a profissão responsável pela sua elaboração que na verdade é de suma importância. Vamos citá-la aqui.
O Plano de Rigging garante segurança na execução do projeto e redução dos custos operacionais. Em outras palavras: evita acidentes, reduz imprevistos, preserva vidas, equipamentos e cargas, além de evitar perda de dinheiro.
Diferente de outros países do exterior, pequenas empresas industriais brasileiras ainda são bastante resistentes com relação a ele, por julgarem inviável. Mas devemos considerar que o Plano de Rigging contribui na otimização do serviço, ao mesmo tempo em que reduz os custos operacionais. Isso porque é capaz de indicar apenas o que será necessário durante o trabalho, evitando o envio de suprimentos extras, mobilização de máquinas e equipamentos desnecessários.
Podemos dizer que ele também evita perda de tempo? Claro! Uma vez que os engenheiros de campo e mestres de obra se mantêm orientados pelas suas informações, trabalham com mais precisão.
Lembre-se: é o planejamento amplo da operação que aumenta a segurança, reduz imprevistos, preserva vidas, equipamentos e cargas.

Ver mais

Publicado em 08 de Setembro de 2014

Guindaste Terex Demag ac 250-1

Guindaste Terex Demag AC250-1

Especificações

Com 80m maior lança principal em sua categoria de velocidade - dependente do eixo traseiro direcção para maior manobrabilidade e estabilidade de condução innovative demag ic-1 guindaste de controle com o ecrã táctil a cores de exibição de extensão boom hidraulicamente compensáveis sob carga parcial até a 40& deg;

 

Detalhes técnicos

 

Capacidade máxima de elevação raio: Lança principal: Principais boom extensão: Duração máxima do sistema: Comprimento total :Portador de comprimento :Raio de giro sobre a cabeça da lança: Suporte de motor :Superestrutura motor: Máxima velocidade de viagem: Drive orientar: Pneus: Máxima capacidade de inclinação: Máximo de contrapeso:

  • Capacidade: 250.000 Kg a 3 mts de raio
  • Lança Total: 6 Estágios 14,5 – 80,00mts - JIB 20 mts 100,0
  • Comprimento: 15,000 mts
  • Largura: 3,000 mts
  • Altura: 4,10
Ver mais

Publicado em 05 de Agosto de 2014

Guindaste LTM 1220-5.2

Conheça sobre o LTM 1220-5.2,  O Guindaste móvel sobre pneus.

o Guindaste

A construção do LTM 1220-5.2 foi concebida para capacidade máxima de içamento sendo um dos melhores guindastes da classe de guindastes. O peso total deste guindaste de 5 eixos é integralmente aproveitado para otimização das capacidades de carga. Com prolongamento da lança telescópica ele fixa marcos em relação à altura de içamento e raio de alcance. No chassi do veículo a direção ativa do eixo traseiro oferece 6 confortáveis programas de direção.

  • Capacidade máxima de carga no alcance = 220 t num raio de 3 m
  • Lança telescópica = 13,3 m - 60 m
  • Jib treliçado = 12,2 m - 43 m
  • Motor do veículo / potência = Liebherr, 6-cilindros-Turbo-Diesel, 370 kW
  • Motor do guindaste / potência = Liebherr, 4-cilindros-Turbo-Diesel, 180 kW
  • Acionamento/direção = 10 x 8 x 10
  • Velocidade de trânsito = 80 km/h
  • Peso operacional = 60 t
  • Contrapeso total = 74 t

Conheça todos os guindastes que temos clicando (aqui)

Ver mais

Publicado em 22 de Junho de 1994

Qual papel das plataformas na Construção Civil?

Extremamente útil. Assim é classificada a plataforma elevatória que é empregada na construção civil e no setor industrial. Esse equipamento nada mais é do que um modelo de elevador industrial que ao ser usado de maneira correta, permite que diversas áreas sejam acessadas de maneira rápida e prática.

Porém, é fundamental que cada um dos equipamentos seja usado apenas por profissionais que sejam qualificados. Ao colocar uma plataforma em operação, o local de trabalho deve ser completamente isolado, pois assim todas as pessoas não ocorrem nenhum tipo de risco. Antes mesmo de dar início ao serviço, o operador deve analisar a máquina de forma que sua operação seja feita de maneira eficaz.

Em pontos onde está acontecendo o transporte e descarga de materiais como vigas, elementos estruturais e perfis, as pessoas não podem circular ou permanecer e isso exige que a área seja sinalizada e isolada visando garantir a segurança de todas as pessoas.

Para evitar sofrer com as condições meteorológicas, pois se no dia estiver chovendo, relampejando ou ventando, a máquina não poderá ser utilizada, o melhor é realizar uma consulta do clima para que sua obra não fique comprometida.

O emprego das plataformas baseada nas normas que regulamentam é fundamental para manter a segurança de todas as pessoas e só devem ser operadas por quem está habilitado para que o serviço seja feita de maneira eficaz.

Para assegurar que a operação das plataformas seja efetuada por profissionais habilitados é fundamental contar com os equipamentos da Transmáquinas, pois nossos equipamentos são os melhores do mercado e contam com operadores habilitados. Além de fazer a locação das plataformas, nossa empresa realiza o transporte especial de cargas.

Ver mais
+55 34 3814-2719 Ligue e faça uma cotação
Twitter Google + Facebook

Acompanhe-nos

Empresa Transmáquinas

MATRIZ
Rua : Estrada Canavial 100
Cep :38706-316
Patos de Minas -Minas Gerais - Brasil

Email:contato@transmaquinas.com.br
Telefone:+55 (34) 3814-2719


©2013 Grupo Transmáquinas / Política de Privacidade - Padrão de Referência em Guindastes

Desenvolvido por Mazag Marketing Digital