Site em Português English Site

Meus Pedidos (0)

>> >>

Blog 

Publicado em 21 de Julho de 2016

Montagens de torres eólicas

As montagens de torres eólicas têm inúmeras etapas, vai desde a concepção do projeto, análise do solo até a montagem final. Para começar, vamos definir o que é uma torre eólica: trata-se de uma torre que contém uma hélice conectada a um aerogerador, quando o vento gira a hélice, o aerogerador a transforma em energia e produz eletricidade.

Para montar torres eólicas, é necessária a contratação de pesquisadores e engenheiros nas áreas: civil, elétrica, mecânica, ambiental, entre outros. Confira as principais etapas desse processo:

 

  • Avaliação do terreno

Entre os fatores mais importantes na hora de construir um parque eólico estão os acessos à área. As estradas e entradas de acesso ao local devem ser largas o suficiente para transportar equipamentos e peças na hora de instalar e manusear. Se não houverem vias adequadas é preciso construí-las. Além disso, o projeto deve ter um estudo ambiental e socioeconômico a fim de reduzir impactos na região.

 

  • Avaliação e medição dos ventos

Quando o local de instalação é definido, é hora de medir os ventos. O processo dura aproximadamente um ano, dessa forma é possível estabelecer uma velocidade média para a geração de eletricidade. É importante que os ventos que incidem sobre o local sejam regulares, não sofram turbulências e não estejam sujeitos a fenômenos climáticos como os tufões.

 

  • Estratégia de movimentação e montagem

Muito importante também são as estratégias de movimentação da montagem da torre eólica, como por exemplo, quais equipamentos serão usados, como guindastes, carretas, etc., e dessa forma não ter dor de cabeça na hora de agir.

 

  • Fundação

A fundação da torre eólica é feita de acordo com sua altura e as cargas que irá receber. Para isso, é necessário pensar em que tipo de material será utilizado, aço ou concreto, e os aspectos da área, como: qualidade do subsolo, águas subterrâneas e superficiais, topografia da área, dados geológicos, sistema estrutural, etc. Existem diferentes tipos de fundação, como por exemplo, estaca, caixão ou tubulão.

 

  • Instalação

Após ter o projeto aprovado, a empresa responsável dá início ao processo de instalação. Para isso, previamente é feita a limpeza, terraplanagem e nivelamento do terreno. Durante as montagens das torres eólicas, também é feita a montagem das subestações da usina. Após isso, realiza-se a interligação elétrica dos aero geradores e as linhas de transmissão aéreas são montadas. Por fim, após alguns testes, o parque eólico começa a funcionar efetivamente.

 

O Grupo Transmáquinas é padrão de qualidade e referência em montagem de torres eólicas em todo o Brasil, atuando em todas as etapas do processo, desde o planejamento e estudo até a implementação, desenvolvendo o plano de rigging e a locação de guindastes para garantir a segurança e efetividade de todo o processo. Faça já um consulta gratuita com nossos especialistas!

 

Ver mais

Publicado em 07 de Julho de 2016

Locação de Munck

A locação de munck é indicada para o transporte ou movimentação de equipamentos muito pesados com segurança e rapidez. Para quem não sabe, os muncks ou guindauto, são equipamentos móveis dispostos em caminhões que não foram projetados para o serviço de guindastes, mas sim com chassis reforçados para levantar e movimentar cargas, ou seja, contém um sistema hidráulico para içar e remover máquinas e equipamentos. Tem uma função muito parecida com a dos guindastes, a diferença está na distancia de locomoção na qual a do munck é maior.

Existem dois tipos de configurações do guindauto, sendo o primeiro com lança fixa e extensão manual na qual a extensão é ejetada ou recolhida manualmente e o segundo com lança telescópica, que é o modelo mais comumente usado e as seções da lança são engavetadas hidraulicamente.

Você pode encontrar diversos modelos para as mais variadas capacidades, por isso, é de extrema importância que você saiba o peso do equipamento ou máquina que será içado a fim de alugar o caminhão correto e não ter problemas posteriores.

Os motoristas e operadores envolvidos na locação de munck devem ser habilitados, capacitados e experientes para conduzir o equipamento, devido ao fato de que o mesmo envolve a segurança de máquinas e pessoas. Além disso, todo o processo deve estar de acordo com as normas regulamentadoras.

A Transmáquinas é referência em locação de munk, com uma linha completa de caminhões de munk, ideais para todas as suas necessidades. 

Ver mais

Publicado em 23 de Junho de 2016

Transporte multimodal de cargas

O transporte multimodal de cargas nada mais é do que a união de vários tipos de transportes, ou seja, é necessário mais de um tipo de veículo para que a mercadoria chegue ao seu destino final, tornando, dessa forma, operações mais rápida.

Essa operação é feita sob a responsabilidade de apenas um OTM (operador de transporte multimodal), além disso, o transporte multimodal de cargas compreende também os serviços de coleta, movimentação, armazenagem e entrega, sendo assim, todas as etapas que envolvem a execução completa do serviço.

Além de reduzir custos, a processo reduz também o impacto ambiental causado pelos deslocamentos. Para um transporte ser considerado como multimodal, é preciso que:

  • Seja executado por dois modos de transporte no mínimo;
  • Tenha um único responsável perante o dono da carga (OTM - Operador de Transporte Multimodal);
  • Seja feito apenas um contrato de transporte entre o transportador e o dono da mercadoria;
  • Exista um conhecimento único (Multimodal Bill of Lading), válido para todo o percurso;
  • Sejam utilizadas cargas unitizadas indivisíveis;
  • Sejam feitas inspeções fiscais apenas na origem e no destino;

Seguindo esses passos você garante um serviço seguro e eficaz. Caso precise de ajuda ou queira tirar uma dúvida, entre em contato conosco e poderemos lhe ajudar com soluções que atendam suas necessidades. Ou então saba mais sobre o transporte multimodal de cargas aqui.

Ver mais

Publicado em 17 de Junho de 2016

Locação de Guindastes

A locação de guindastes é uma tarefa que envolve muito cuidado e atenção, afinal, estão envolvidos equipamentos e pessoas em um processo de içamento, seja ele qual for.

Para isso, primeiro devemos entender a função de um guindaste, que nada mais é do que a de elevar e movimentar cargas ou materiais pesados usando o princípio da física no qual a máquina cria vantagem mecânica para mover cargas.  

Em primeiro lugar a empresa locadora deve oferecer segurança, garantias e manuais que orientem o uso do equipamento. Assim como também deve ser estipulado no contrato a responsabilidade sobre os insumos que o equipamento usa e como será feita a avaliação de desgastes após uso.

Outro fator importante é avaliação do estado de conservação do equipamento e qualificação profissional de operação. A empresa contratada deve garantir que seus profissionais e equipamentos estão totalmente habilitados para o tipo de serviço.

Com isso, podemos ver o quanto é importante olhar todos os aspectos que envolvem a locação de guindastes. Afinal, equipamentos, máquinas e vidas estão envolvidas no processo, tudo deve ser feito de forma que fiquem todos em segurança.

Nós da Transmáquinas, contamos com uma ampla variedade de guindastes destinados a se adequar na sua demanda, e trabalhamos em processo de melhorias contínuas, para oferecer sempre o melhor e mais seguro serviço para você e sua empresa.

 

Ver mais

Publicado em 17 de Junho de 2016

Transportadora de cargas pesadas

Uma transportadora de cargas pesadas (acima de 30ton) precisa cumprir inúmeras exigências e leis para realizar tal tarefa. Esse tipo de transporte também precisa ser contratado por uma empresa séria e de qualidade, que disponibilize equipamentos e uma equipe profissional qualificada e preparada para realizar a tarefa com eficácia e rapidez.

O transporte de cargas pesadas, ou especiais, depende de um conhecimento técnico e aprofundado acerca de frota, transito, rodovias, infraestrutura, planejamento, etc. Uma transportadora de cargas pesadas bem preparada deve oferecer várias opções de solução e veículos distintos, a fim de atender as necessidades do cliente seja qual for ela.  

A grande maioria das indústrias e comércios precisa dos serviços de transportadoras de cargas pesadas, isso se deve ao fato de que ambas precisam montar seu layout e até mesmo redistribuir seus equipamentos e máquinas, e quem faz isso é a empresa de transporte de carga pesada.

As vantagens são muitas, entre elas está a comodidade e a segurança, a praticidade, pois a empresa de transporte é quem faz a carga, descarga, montagem e desmontagem, agilidade no processo, etc.

Precisa de uma? Conte com a Transmáquinas! Disponibilizamos frotas de carretas extensivas, lagartixas, cegonhas, cavalos mecânicos e se necessário o içamento de cargas. Tudo para manter a integridade da sua carga, garantindo a agilidade e segurança.

Ver mais

Publicado em 13 de Maio de 2016

Içamento de cargas pesadas

O içamento de cargas pesadas é uma tarefa bem complexa mas muito praticada no dia a dia das indústrias em geral, seja para construções civis ou até mesmo levantamento de máquinas.

Você já parou para pensar que sempre há um guindaste em obras?

Por outro lado, por mais que esses equipamentos sejam fundamentais para reduzir o esforço de quem está envolvido na obra e aumentar a produtividade, eles também são perigosos se não forem bem gerenciados.

Para isso, separamos uma pequena listinha que você deve seguir passo a passo caso esteja pensando em realizar um içamento de cargas pesadas:

  • O equipamento deve estar em perfeitas condições, com manutenções em dia e um ótimo estado de conservação, se tiver um plano de manutenção preventiva cumprido, melhor ainda.

  • O local onde o equipamento será utilizado deve ter solo em boas condições para recebimento do mesmo. Por isso, é fundamental analisar o local previamente.

  • Os operadores do equipamento devem possuir capacitação e experiências comprovadas para realizar tal atividade. 

  • Deve ser feito um plano de rigging, ou seja, um planejamento que informa todos os detalhes de como será feita a movimentação da carga.

 

Seguindo esses passos você garante um içamento de carga pesadas seguro e eficaz. Caso precise de ajuda ou queira tirar uma dúvida, entre em contato conosco e poderemos lhe ajudar com soluções que atendam suas necessidades.

 

Ver mais

Publicado em 03 de Maio de 2016

Transporte de Máquinas

O transporte de máquinas industriais, independente de qual seja o setor, é sempre uma tarefa delicada que demanda atenção e muitos cuidados especiais, com equipamentos adequados, e profissionais especializados para manter a integridade de todas as máquinas . Existem basicamente três etapas que devem ser rigorosamente seguidas para que o transporte seja feito com eficácia e satisfação. São elas:

 

  • Análise e estudo

Ao ser contratada ou mesmo contatada, a empresa de transportes precisa verificar previamente quantas e quais máquinas serão transportadas, assim ela poderá pensar em toda a parte logística e também na mão de obra.

Nesse passo são anotados cada detalhe, como por exemplo: quantos funcionários precisarão ser recrutados, quantos caminhões são necessários, equipamentos de remoção, o melhor caminho a ser percorrido com a carga, e assim por diante.

 

  • Transporte

Para o transporte, é necessário informações como a dimensão e o peso da máquina a ser transportada, para definir o transporte mais adequado e a movimentação necessária do equipamento até ser acondicionado no caminhão devidamente.

Levando em consideração todas essas informações, a transportadora calcula o tempo estimado para toda a operação, e traça as melhores rotas e alternativas com desvios para o transporte.

 

  • Descarga

Ao chegar ao local de entrega, também é preciso pensar no descarregamento. Qual é o melhor local para desembarque, e quais serão as movimentações necessárias mais seguras para  a descarga.

 


Vale lembrar que também há uma legislação que cuida das regras de circulação de cargas pesadas. Por isso, e por outros, esse tipo de serviço merece atenção redobrada, tanto do transportador quanto do contratante. Em caso de dúvidas ou 

 

A Transmáquinas está a disposição para tirar dúvidas sobre esse tipo de transporte ou realizar orçamentos sem compromisso. 

Ver mais

Publicado em 03 de Dezembro de 2014

A IMPORTÂNCIA DO PLANO DE RIGGING

PLANO DE RIGGING

A SEGURANÇA MAIS DO QUE NECESSÁRIA

Antes de começar qualquer operação com içamentos e movimentações de cargas por guindastes ou até mesmo de falar sobre isso, vamos combinar o seguinte: um planejamento é fundamental.
Agora sim, podemos prosseguir falando sobre a importância do plano de rigging. O adendo é para deixar claro a ordem de prioridade do assunto.
Bom! O que é um planejamento de içamento de cargas, você já deve saber. Se ainda não sabe, veja mais informações sobre plano de rigging.
Infelizmente o Brasil não dispõe de legislação clara que regulamente a execução do plano e a profissão responsável pela sua elaboração que na verdade é de suma importância. Vamos citá-la aqui.
O Plano de Rigging garante segurança na execução do projeto e redução dos custos operacionais. Em outras palavras: evita acidentes, reduz imprevistos, preserva vidas, equipamentos e cargas, além de evitar perda de dinheiro.
Diferente de outros países do exterior, pequenas empresas industriais brasileiras ainda são bastante resistentes com relação a ele, por julgarem inviável. Mas devemos considerar que o Plano de Rigging contribui na otimização do serviço, ao mesmo tempo em que reduz os custos operacionais. Isso porque é capaz de indicar apenas o que será necessário durante o trabalho, evitando o envio de suprimentos extras, mobilização de máquinas e equipamentos desnecessários.
Podemos dizer que ele também evita perda de tempo? Claro! Uma vez que os engenheiros de campo e mestres de obra se mantêm orientados pelas suas informações, trabalham com mais precisão.
Lembre-se: é o planejamento amplo da operação que aumenta a segurança, reduz imprevistos, preserva vidas, equipamentos e cargas.

Ver mais

Publicado em 08 de Setembro de 2014

Guindaste Terex Demag ac 250-1

Guindaste Terex Demag AC250-1

Especificações

Com 80m maior lança principal em sua categoria de velocidade - dependente do eixo traseiro direcção para maior manobrabilidade e estabilidade de condução innovative demag ic-1 guindaste de controle com o ecrã táctil a cores de exibição de extensão boom hidraulicamente compensáveis sob carga parcial até a 40& deg;

 

Detalhes técnicos

 

Capacidade máxima de elevação raio: Lança principal: Principais boom extensão: Duração máxima do sistema: Comprimento total :Portador de comprimento :Raio de giro sobre a cabeça da lança: Suporte de motor :Superestrutura motor: Máxima velocidade de viagem: Drive orientar: Pneus: Máxima capacidade de inclinação: Máximo de contrapeso:

  • Capacidade: 250.000 Kg a 3 mts de raio
  • Lança Total: 6 Estágios 14,5 – 80,00mts - JIB 20 mts 100,0
  • Comprimento: 15,000 mts
  • Largura: 3,000 mts
  • Altura: 4,10
Ver mais

Publicado em 05 de Agosto de 2014

Guindaste LTM 1220-5.2

Conheça sobre o LTM 1220-5.2,  O Guindaste móvel sobre pneus.

o Guindaste

A construção do LTM 1220-5.2 foi concebida para capacidade máxima de içamento sendo um dos melhores guindastes da classe de guindastes. O peso total deste guindaste de 5 eixos é integralmente aproveitado para otimização das capacidades de carga. Com prolongamento da lança telescópica ele fixa marcos em relação à altura de içamento e raio de alcance. No chassi do veículo a direção ativa do eixo traseiro oferece 6 confortáveis programas de direção.

  • Capacidade máxima de carga no alcance = 220 t num raio de 3 m
  • Lança telescópica = 13,3 m - 60 m
  • Jib treliçado = 12,2 m - 43 m
  • Motor do veículo / potência = Liebherr, 6-cilindros-Turbo-Diesel, 370 kW
  • Motor do guindaste / potência = Liebherr, 4-cilindros-Turbo-Diesel, 180 kW
  • Acionamento/direção = 10 x 8 x 10
  • Velocidade de trânsito = 80 km/h
  • Peso operacional = 60 t
  • Contrapeso total = 74 t

Conheça todos os guindastes que temos clicando (aqui)

Ver mais
+55 34 3814-2719 Ligue e faça uma cotação
Twitter Google + Facebook

Acompanhe-nos

Empresa Transmáquinas

MATRIZ
Rua : Estrada Canavial 100
Cep :38706-316
Patos de Minas -Minas Gerais - Brasil

Email:contato@transmaquinas.com.br
Telefone:+55 (34) 3814-2719


©2013 Grupo Transmáquinas / Política de Privacidade - Padrão de Referência em Guindastes

Desenvolvido por Mazag Marketing Digital