Site em Português English Site

Meus Pedidos (0)

>> >>

Blog 

Publicado em 07 de Junho de 2017

A formação de operadores de guindastes

Assim como toda e qualquer profissão, a formação de operadores de guindastes é de extrema importância, pois o objetivo principal é habilitar o profissional para que ele esteja apto a operar o equipamento de maneira segura evitando assim acidentes.

Ter um profissional formado significa que ele é competente e possui habilidades específicas para se alocar em locais onde será preciso contar com a operação de um guindaste

A tecnologia está presente em todas as áreas e nos guindastes não é diferente, por isso a formação é importante, pois os profissionais que atuam nesse segmento estarão sempre aptos a operar as máquinas mais modernas que estão no mercado e operando de maneira segura em todos os procedimentos. 

Durante a realização do curso de formação, o operador de guindaste recebe informações importantes que tratam do conceito do guindaste, da sua classificação, nomenclatura e dos itens básicos que fazem parte dessa máquina.

É fundamental ser capaz de atuar com esses equipamentos pesados, pois é o operador de guindaste o responsável por realizar a manobra dele e muitas vezes, esse trabalho é feito sem a ajuda de um outro profissional.

É fundamental também, ter não só um supervisor de guindaste como toda a equipe habilitada, pois a operação desse equipamento em um local onde o risco de queda é iminente, a equipe como um todo deverá estar consciente do que é considerado “normal” e como esse “problema” deve ser avaliado.

Um guindaste pode causar danos a outras pessoas, se ele não for controlado de maneira eficaz, por isso, a formação de um operador, garante que ele auxilie sua equipe na execução do trabalho e, ainda, atue de maneira consciente trazendo segurança a todos os que estão a sua volta.

Se você precisa de um guindaste no seu empreendimento, conte com a Transmáquinas, pois além de ter o que há de mais moderno no mercado, nossa equipe possui ampla experiência e treinamento para garantir uma operação segura e livre de acidentes.

Além da locação de guindastes, o Grupo Transmáquinas ainda faz transportes de cargas especiais, loca máquinas e faz transporte multimodal. Conheça a Transmáquinas e entenda porque é mais vantajoso contar com os nossos serviços!

Ver mais

Publicado em 17 de Maio de 2017

Como receber o equipamento na obra

O desenvolvimento de uma obra requer o cumprimento de alguns requisitos que são fundamentais para garantir a segurança de todos os que estão trabalhando, das pessoas que estão ao redor, da vida útil dos equipamentos e também do local onde o empreendimento está sendo construído.

Para que o ambiente receba os aparelhos necessários, é preciso que se dê uma atenção especial ao solo, ao acesso e a rede de alta tensão e, ainda, dependendo do tipo de empreendimento, é fundamental contar com o trabalho do sinaleiro, pois é ele quem auxilia o operador a movimentar os instrumentos.

Antes mesmo de receber as máquinas, o solo deve estar tanto nivelado quanto compactado. Se, por algum motivo, ele não tiver sido pavimentado, será preciso fazer uso do “rachão”. É fundamental que se tenha esse cuidado, pois assim se evita que a máquina tombe ou afunde.

É preciso ter um cuidado especial com a área na qual o equipamento irá trabalhar, pois o local deve estar livre. Caso a máquina usada seja um guindaste com lança fixa, a área livre deve ser maior do que o que tem lanças telescópicas.

O dono da obra também precisa respeitar as normas estaduais de utilização de equipamentos próximos aos fios de alta tensão. Por isso, é fundamental manter uma distância como margem de segurança e, se for preciso, recorrer a concessionária de energia elétrica para que ela faça o isolamento e garanta a segurança de todos.

Os guindastes são equipamentos grandes e que ocupam muito espaço nas vias públicas. Ao realizar o transporte de máquinas até a sua obra, solicite o auxílio da companhia de tráfego da cidade.

Siga as dicas do Grupo Transmáquinas e garanta ainda mais tranquilidade em suas obras. Lembre-se, nossa empresa é referência quando o assunto é movimentação e transporte de cargas em todo o Brasil. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços! 

Ver mais

Publicado em 05 de Maio de 2017

Guindastes x Segurança

Os guindastes certamente ganharam seu espaço no mundo da construção civil, visto que eles podem ser utilizados em diversos locais de trabalho, além de serem extremamente eficientes, rentáveis e seguros.

Entretanto, acidentes com danos aos materiais e à vida de outras pessoas podem acontecer, mas, na maioria das vezes, ocorre por conta da segurança insuficiente, como a falta de sinalização, por exemplo. Por isso, é indispensável estar sempre atento às regras básicas de segurança, evitando problemas.

O uso de uniforme e capacete é obrigatório, assim como o isolamento da área de trabalho, afinal, o guindaste gira em torno do seu próprio eixo e pode acabar batendo em alguma coisa. A presença de uma pessoa que impeça a passagem de outras pessoas na área de operação do equipamento também é essencial.

Para quem busca opções mais inovadoras, pode fazer uso dos limitadores de carga, que monitoram as varáveis de várias gruas de forma eletrônica.

Verificar se as amarrações estão de acordo, se as manilhas estão dimensionadas de forma correta e impedir que a lança passe por cima de algo que possa ser atingido, também são alguns exemplos que podem evitar possíveis transtornos.

Confira aqui no blog outros post’s sobre cuidados que devem ser tomados na operação após a locação de guindastes e garanta um projeto totalmente seguro e eficaz! 

Ver mais

Publicado em 20 de Abril de 2017

Como funciona a preparação de guindastes?

Fortes e potentes, os guindastes são presença confirmada em quase 100% das obras em geral, principalmente na construção civil. Eles são usados em obras mais extensas, que demandam de um equipamento que facilite a movimentação de cargas e equipamentos em longas distâncias. Além disso, eles também carregam os materiais que os guinchos não conseguem.

Mas, assim como todo e qualquer equipamento, os guindastes precisam ser devidamente preparados para serem utilizados. Primeiramente, o engenheiro responsável deve tomar alguns cuidados específicos, como por exemplo, pesquisar se a empresa fornecedora dos guindastes é responsável, possui know-how, indicações e histórico de serviços prestados.

A segunda etapa é visitar o local da obra. Nesse caso faz-se necessário o auxílio de profissionais especializados, o que diminui os custos e assegura maior eficácia no uso do equipamento. O técnico fará o estudo das condições da obra e do local, por meio de dados referentes a carga, ao terreno, equipamento, etc.

Depois disso, chega a hora de preparar o local para que fique adequado para receber os equipamentos. O solo, o acesso e a rede de alta tensão devem ser minuciosamente verificados. Dependendo da obra, vale a pena até contratar um sinaleiro, a fim de auxiliar o operador nos movimentos da máquina.

O Grupo Transmáquinas oferece serviços para todo o Brasil. Além de uma equipe muito bem treinada e experiente, nossos equipamentos estão sempre bem conservados e passam por avaliações mensalmente.

Quer locar um guindaste? Entre em contato conosco. Somos referência no mercado e graças aos nossos serviços sempre impecáveis estamos em primeiro lugar quando o assunto é içamento ou transporte de cargas. Ligue ou preencha o formulário e em breve responderemos suas dúvidas. 

Ver mais

Publicado em 06 de Abril de 2017

Locação de guindastes XCMG

A locação de guindastes XCMG é uma opção ímpar para quem pretende agregar a obra um equipamento que promove maior produtividade, menor tempo gasto e mais opções de movimentação.

Pode-se encontrar diversos tipos de guindastes para locação hoje em dia. A Transmáquinas, além dos guindastes que você já conhece, também oferece locação de guindastes XCMG. São, especificamente, dois modelos:

 

GUINDASTE XCMG QY25K5

Capacidade Máxima de Carga no Alcance: 25 t num raio de 3m

Lança Total: 38,5 / 46,8 metros com JIB

Comprimento: 12 metros

Largura: 2,5 metros

Altura: 3,38 metros

 

GUINDASTE XCMG QY70K

Capacidade Máxima de Carga no Alcance: 70 t num raio de 3m

Lança Total: 4 Estágios 11,20 – 42,00mts – JIB 15 metros

Comprimento: 13,5 metros

Largura: 2,8 metros

Altura: 3,45 metros

 

GUINDASTE XCMG QY70V

Capacidade Máxima de Carga no Alcance: 70 t num raio de 3m

Lança Total: 4 Estágios 11,20 – 44,00mts – JIB 16 metros

Comprimento: 13,5 metros

Largura: 2,8 metros

Altura: 3,5 metros

 

O Grupo Transmáquinas oferece serviços para todo o Brasil. Além de uma equipe muito bem treinada e experiente, nossos equipamentos estão sempre bem conservados e passam por avaliações mensalmente.

Quer locar um guindaste XCMG? Entre em contato conosco. Somos referência no mercado e graças aos nossos serviços sempre impecáveis estamos em primeiro lugar quando o assunto é içamento ou transporte de cargas. Ligue ou preencha o formulário e em breve responderemos suas dúvidas.

Ver mais

Publicado em 23 de Março de 2017

Locação de guindastes para todo o Brasil

Procurando por uma empresa que faça locação de guindastes para todo o Brasil? Achou a Transmáquinas. Nós oferecemos muito mais do que equipamentos de elevação vertical, nosso objetivo é oferecer um procedimento seguro, rápido e eficaz.

Hoje em dia é possível encontrar os mais variados modelos de guindastes para elevar ou movimentar cargas, mas é preciso saber qual é o ideal para a demanda, essa análise envolve estudo da carga, do terreno, clima, quantidade de pessoas envolvidas, e muitos outros fatores que devem ser minuciosamente estudados.

Nossos guindastes para locação em todo o Brasil estão sempre em perfeitas condições, pois são periodicamente analisados. Além disso, contamos com profissionais responsáveis e experientes no içamento de cargas, totalmente habilitados para realizar tais serviços.

Quer locar um guindaste? Entre em contato conosco. Somos referência no mercado e graças aos nossos serviços sempre impecáveis estamos em primeiro lugar quando o assunto é içamento ou transporte de cargas. Ligue ou preencha o formulário e em breve responderemos suas dúvidas.

Ver mais

Publicado em 09 de Março de 2017

Locação de guindastes Liebherr

A locação de guindastes Liebherr é uma ótima opção para quem busca promover maior produtividade e menor tempo de trabalho em qualquer obra. As opções de equipamentos de movimentação que encontramos no mercado são inúmeras, mas é preciso estar sempre atento se o aparelho encontra-se em boas condições e de acordo com as normas de segurança.

A transmáquinas oferece locação de guindastes Liebherr de dois modelos diferentes, sendo eles:

 

  • GUINDASTE LIEBERR LTM-1400 7

Capacidade Máxima de Carga no Alcance: 400 t num raio de 3m

Lança Telescópica: 15,4 m - 60 m

JIB Treliçado: 7 m - 84 m

Motor do Veículo/Potência: Liebherr, 8 cilindros Turbo Diesel, 450 kW:

Motor do Guindaste/Potência: Liebherr, 6 cilindros Turbo Diesel, 240 kW:

Acionamento/Direção: 14 x 8 x 14

Velocidade de Trânsito: 80km/h

Peso Operacional: 84 toneladas

Contrapeso Total: 140 toneladas

Obs: Se você busca um guindaste móvel sobre pneus, compacto e muito rápido para utilização combinada “on/off-road”, este modelo responde perfeitamente às suas necessidades. Saiba mais sobre o Guindaste Lieberr LTM-1400 7.

 

  • GUINDASTE LIEBERR LTM-1500 8.1

Capacidade Máxima de Carga no Alcance: 500 t num raio de 3m

Lança Telescópica: 16,1 m - 84 m

JIB Treliçado: 6 m - 91 m

Motor do Veículo/Potência: Liebherr, 8 cilindros Turbo Diesel, 500 kW:

Motor do Guindaste/Potência: Liebherr, 6 cilindros Turbo Diesel, 240 kW:

Acionamento/Direção: 16 x 8 x 12

Velocidade de Trânsito: 80km/h

Peso Operacional: 96 toneladas

Contrapeso Total: 165 toneladas

Obs: Este modelo é ideal para utilização “on/off-road”, com 8 eixos e lança telescópica de 7 partes, pode alcançar até 142 metros de altura e oferece o máximo em mobilidade. Saiba mais sobre o Guindaste Lieber LTM-1500 8.1.

 

  • GUINDASTE LIEBERR LTM-1220 5.2

Capacidade Máxima de Carga no Alcance: 220 t num raio de 3m

Lança Telescópica: 13,3 m - 60 m

JIB Treliçado: 12,2 m - 43 m

Motor do Veículo/Potência: Liebherr, 6 cilindros Turbo Diesel, 370 kW:

Motor do Guindaste/Potência: Liebherr, 4 cilindros Turbo Diesel, 180 kW:

Acionamento/Direção: 10 x 8 x 10

Velocidade de Trânsito: 80km/h

Peso Operacional: 60 toneladas

Contrapeso Total: 74 toneladas

Obs: Este modelo oferece capacidade máxima de içamento, sendo um dos melhores da classe de guindastes.Seu peso total de 5 eixos é integralmente aproveitado para otimização das capacidades de carga. Saiba mais sobre o Guindaste Lieber LTM-1220 5.2.

 

O Grupo Transmáquinas oferece serviços para todo o Brasil e os nossos equipamentos de içamento para locação sempre passam por avaliações preditivas e corretivas. Além disso, nossos profissionais são extremamente responsáveis e experientes no içamento de cargas.

Está procurando locação de  guindaste Liebherr? Entre em contato conosco. Somos referência no mercado e graças aos nossos serviços sempre impecáveis estamos em primeiro lugar quando o assunto é içamento ou transporte de cargas. Ligue ou preencha o formulário e em breve responderemos suas dúvidas.

Ver mais

Publicado em 22 de Fevereiro de 2017

Locação de guindastes terex

A locação de guindastes terex demanda de muito cuidado e atenção, visto que esse tipo de equipamento envolve a segurança de máquinas, seres humanos e deve ser manuseado por alguém experiente e habilitado para tal.

Por mais que os guindastes sejam importantíssimos para reduzir o tempo e a mão de obra pesada dos trabalhadores de uma obra, ele pode ser muito perigoso quando não bem administrado. O mercado oferece diversos modelos de guindastes, dentre eles está o guindaste terex.

A transmáquinas oferece locação de guindastes terex de dois modelos diferentes, sendo eles:

 

GUINDASTE TEREX AC-200 1

Capacidade Máxima de Carga no Alcance: 240 t num raio de 3m

Lança Total: 6 Estágios + JIB Extensão (Total 101 metros)

Comprimento: 14,1 metros

Largura: 3 metros

Altura: 4,10 metros

Obs: Excelente opção para locação, principalmente se você procura por um guindaste 5 eixos compacto e ágil na classe de capacidade acima de 120 toneladas.

 

GUINDASTE TEREX AC-250 1

Capacidade Máxima de Carga no Alcance: 250 t num raio de 3m

Lança Total: 6 Estágios 14,5 – 80,00mts - JIB 20 mts (100,0 total)

Comprimento: 15 metros

Largura: 3 metros

Altura: 4,10 metros

Obs: Trata-se do mais ágil guindaste 6 eixos com a maior área de trabalho (base dos estabilizadores e raio da traseira) compacta da sua classe.

 

Oferecemos serviços para todo o Brasil. Sempre priorizando a segurança, eficácia e agilidade em nossos serviços. Antes de fechar um contrato, é feita uma avaliação de todo o processo de içamento, desde a topografia do local até os insumos que o equipamento irá precisar.

Nossos equipamentos de içamento para locação estão sempre em perfeitas condições e nossos profissionais são extremamente responsáveis e experientes no içamento de cargas.

Quer locar um guindaste terex? Entre em contato conosco. Somos referência no mercado e graças aos nossos serviços estamos em primeiro lugar quando o assunto é içamento ou transporte de cargas. Ligue ou preencha o formulário e em breve responderemos suas dúvidas.

 

Ver mais

Publicado em 19 de Janeiro de 2017

Tudo sobre a conservação de guindastes

Assim como nas mais diversas áreas, todo e qualquer equipamento deve passar por avaliações e manutenções corretivas e preventivas a fim de garantir mais segurança e também conservar o equipamento por mais tempo.

Com os guindastes é a mesma coisa, afinal, a movimentação de cargas por meio de guindastes envolve diversos fatores, dentre os principais está a segurança das pessoas que estão em volta. Além da necessidade de um operador devidamente treinado e experiente, os guindastes devem ser frequentemente avaliados e inspecionados de forma que estejam sempre em ótimas condições para executar serviços com eficácia.

Dentre os principais processos está a inspeção diária. Independentemente do modelo de guindaste, a inspeção deve ser feita previamente todas as vezes que a máquina for entrar em operação. Neste processo é verificado o nível do óleo do motor e dos redutores de elevação e da água do radiador. Em guindastes móveis é verificado o funcionamento dos mecanismos de manuseio da carga, ou seja, a elevação e o giro.

Após a inspeção diária, é preciso verificar o local da operação, desde as condições climáticas, de solo e se ela possui espaço suficiente para que a máquina gire em 360 graus livremente.

Caso essas inspeções apontem a necessidade de manutenção, é preciso avaliar se ela pode ou não ser feita no local em que o equipamento se encontra, o que é muito importante, uma vez que o tempo com desmontagem e remontagem e custo de frete pode inviabilizar totalmente o deslocamento do mesmo. 

Além de tudo isso, um ponto de suma importância é quanto aos cuidados com limpeza, principalmente quanto as peças móveis e as vedações, afinal, com os devidos componentes sempre protegidos e limpos é possível garantir maior vida útil ao equipamento. 

Ver mais

Publicado em 09 de Janeiro de 2017

Plano de rigging deve ser regulamentado

Já vimos aqui no blog detalhes sobre plano de rigging, um planejamento que formaliza todas as etapas necessárias para movimentar uma carga com guindaste. Assim, maiores acidentes podem ser evitados e o tempo pode ser mais aproveitado.

Através deste plano, pode ser analisado e estudado tudo o que envolve a movimentação da carga, desde a qualidade das máquinas, as condições do solo até os acessórios que serão utilizados e o clima do local.

Este procedimento deve ser obrigatório em todas as empresas e deve ser feito por um profissional devidamente experiente e habilitado para tal. Embora o Brasil não disponha de uma legislação clara sobe o assunto, há uma norma regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego que possuí um item específico preconizando a obrigatoriedade quanto à elaboração de um plano de carga.

Infelizmente, poucas empresas adotam a norma, uma vez que muitas delas possuem cultura reativa, ou seja, só tomam decisões a respeito após a ocorrência de acidentes ou receberem multas e cobranças, o que é preocupante.

Grupo Transmáquinas, sempre pensando no melhor para o cliente, não apenas elabora plano de rigging, mas também realiza todo o processo de movimentação de cargas seguindo as normas regulamentadores específicas, a fim de oferecer um serviço seguro e de qualidade.

Sendo assim, ao pensar em contratar uma empresa que oferece serviços de movimentação e transporte de cargas, não deixe de entrar em contato com a Transmáquinas. Nós somos referência em todo o Brasil e temos vasta experiência na área. Ligue agora mesmo ou preencha o formulário ao lado

Ver mais
+55 34 3814-2719 Ligue e faça uma cotação
Twitter Google + Facebook

Acompanhe-nos

Empresa Transmáquinas

MATRIZ
Rua : Estrada Canavial 100
Cep :38706-316
Patos de Minas -Minas Gerais - Brasil

Email:contato@transmaquinas.com.br
Telefone:+55 (34) 3814-2719


©2013 Grupo Transmáquinas / Política de Privacidade - Padrão de Referência em Guindastes

Desenvolvido por Mazag Marketing Digital