O transporte de máquinas industriais, independente de qual seja o setor, é sempre uma tarefa delicada que demanda atenção e muitos cuidados especiais, com equipamentos adequados, e profissionais especializados para manter a integridade de todas as máquinas . Existem basicamente três etapas que devem ser rigorosamente seguidas para que o transporte seja feito com eficácia e satisfação. São elas:
Ao ser contratada ou mesmo contatada, a empresa de transportes precisa verificar previamente quantas e quais máquinas serão transportadas, assim ela poderá pensar em toda a parte logística e também na mão de obra.
Nesse passo são anotados cada detalhe, como por exemplo: quantos funcionários precisarão ser recrutados, quantos caminhões são necessários, equipamentos de remoção, o melhor caminho a ser percorrido com a carga, e assim por diante.
Para o transporte, é necessário informações como a dimensão e o peso da máquina a ser transportada, para definir o transporte mais adequado e a movimentação necessária do equipamento até ser acondicionado no caminhão devidamente.
Levando em consideração todas essas informações, a transportadora calcula o tempo estimado para toda a operação, e traça as melhores rotas e alternativas com desvios para o transporte.
Ao chegar ao local de entrega, também é preciso pensar no descarregamento. Qual é o melhor local para desembarque, e quais serão as movimentações necessárias mais seguras para a descarga.
Vale lembrar que também há uma legislação que cuida das regras de circulação de cargas pesadas. Por isso, e por outros, esse tipo de serviço merece atenção redobrada, tanto do transportador quanto do contratante. Em caso de dúvidas ou
A Transmáquinas está a disposição para tirar dúvidas sobre esse tipo de transporte ou realizar orçamentos sem compromisso.