Site em Português English Site

Meus Pedidos (0)

>> >>

Blog 

- Transporte de Máquinas

Publicado em 09 de Novembro de 2017

Somos certificados ISO 9001: entenda a importância

Atualmente, as empresas que focam em seu crescimento pensam em formas de melhorarem seus processos internos e trabalhar com uma política de gestão de qualidade. Qualidade que não está apenas e diretamente relacionada ao oferecimento de produtos finais superiores ao concorrente, mas sim, ao desenvolvimento de processos mais econômicos, eficientes e capazes de fazer com que a empresa opere dentro de padrões de alto rigor técnico. 

Para que isso se concretize, não basta apenas o comprometimento com as diretrizes. Como, então, são criados parâmetros que determinem com eficácia se os colaboradores da empresa estão ou não dentro dos patamares de qualidade total? É aí que entra a importância da ISO 9001, uma vez que ela é a norma que atesta a padronização. 

Uma empresa que adota as normas da ISO agrega mais organização, produtividade e credibilidade ao seu nome, o que aumenta consideravelmente sua competitividade no mercado nacional e internacional. Além disso, a empresa mostra aos seus funcionários que realmente está preocupada com o futuro e não deseja ficar parada no mercado, visando melhorias contínuas. Vale ressaltar que isso também incentiva o profissional a trabalhar melhor, rever seus conceitos e abraçar as mudanças indicadas pela certificação. 

Profissionais focados e totalmente comprometidos com a causa é um diferencial importante, uma vez que a motivação dos mesmos reflete diretamente nos serviços prestados pela empresa, garantindo ainda mais satisfação dos nossos clientes.

Para nós, obter a certificação nada mais é do que o resultado do esforço contínuo que temos desde o início de nossas operações, toda dedicação, trabalho e investimento valeram muito a pena quando vimos os efeitos em nossos produtos finais. 

Agora, você cliente, mais do que nunca tem a certeza que pode contar com uma empresa que segue padrões nacionais e internacionais em seus processos, destacando-se em meio a milhões de empresas que focam apenas na quantidade de serviços prestados e não na qualidade. 

Quer saber ainda mais sobre a norma? Veja em: http://certificacaoiso.com.br/iso-9001

Se você deseja saber mais sobre os nossos serviços e nossa empresa não hesite em nos contatar. Fale conosco através de nossos telefones agora mesmo ou preencha o formulário de contato e em breve retornaremos a você.

Ver mais

Publicado em 21 de Setembro de 2017

Como é transportada uma máquina gráfica? Confira

Como é transportada uma máquina gráfica? Isso é uma coisa que muitas pessoas se perguntam ao saberem que aquelas máquinas enormes de impressão vieram de algum lugar. Para começar, saiba que esse tipo de locomoção exige um meio de transporte especial, pois elas contam com um peso muito elevado. Dependendo do tipo de item que deverá ser levado a determinado destino, será preciso contar com equipamentos específicos mais técnicas para que todo o deslocamento seja feito de um modo satisfatório. 

Para fazer esse transporte especial, é preciso usar: caminhão munck, empilhadeiras, macacos hidráulicos e guindastes. Usar esses recursos é fundamental para que tanto o carregamento como o descarregamento aconteçam de uma maneira profissional e os itens carregados e descarregados apresentem um funcionamento eficaz. 

A necessidade de transportar máquinas gráficas exige planejamento com o objetivo de diminuir as chances de erro. Afinal, cada máquina transportada é muito pesada e custa muito caro.

Por esse motivo, o Grupo Transmáquinas é melhor opção para quem quer transportar todo e qualquer tipo de carga não só dentro das fronteiras do Brasil como também da América do Sul, pois a equipe trabalha dando atenção diferenciada as diversas cargas que o grupo transporta. 

O nosso objetivo é dar tranquilidade ao seu cliente e para isso, disponibiliza equipes especializadas mais escoltas credenciadas. 

Como tempos profissionais experientes, fica fácil prevenir a ocorrência de atrasos ou perdas, porque os responsáveis pela engenharia planejam todo o trajeto a ser percorrido. 

Além disso, enquanto o deslocamento está acontecendo, são disponibilizas informações em tempo real por meio de um central de monitoramento que faz com que toda a equipe esteja sempre em contato. 

Nossos colaboradores estão aptos a definir quais são os melhores veículos para realizar o transporte da sua carga de uma maneira estável, com o menor número de impactos possível resultando na entrega de uma carga íntegra. 

Aproveite e peça seu orçamento por meio do formulário tendo a certeza de que seu equipamento estará em mãos extremamente competentes.

Ver mais

Publicado em 06 de Julho de 2017

Transporte de máquinas gráficas

O transporte de máquinas gráficas é um processo delicado, uma vez que esses equipamentos são de alto custo e de suma importância. Por isso, para realizar esse serviço se faz necessária a contratação de uma empresa altamente especializada e qualificada para tal.

Esse tipo de transporte encontra-se dentro da linha de transporte especial, ou seja, existe todo um processo de estrutura logística que deve ser rigorosamente seguido e bem planejado, uma vez que com a máquina desmontada e tirada do lugar, não se pode mais voltar atrás.

Sendo assim, a necessidade de equipamentos como alavancas, macacos hidráulicos e guindastes com tecnologias de ponta são essenciais para que o serviço seja efetivado com sucesso.

Infelizmente, nem todas as transportadoras oferecem profissionais e equipamentos altamente eficazes para que esse tipo de transporte seja completamente seguro e bem-sucedido. 

Por isso, ao pensar em contratar uma empresa que oferece serviços de transportes de máquinas gráficas, não deixe de entrar em contato com o Grupo Transmáquinas. Nós somos referência no Brasil todo e temos vasta experiência na área. Ligue agora mesmo ou preencha o formulário ao lado. 

Ver mais

Publicado em 17 de Maio de 2017

Como receber o equipamento na obra

O desenvolvimento de uma obra requer o cumprimento de alguns requisitos que são fundamentais para garantir a segurança de todos os que estão trabalhando, das pessoas que estão ao redor, da vida útil dos equipamentos e também do local onde o empreendimento está sendo construído.

Para que o ambiente receba os aparelhos necessários, é preciso que se dê uma atenção especial ao solo, ao acesso e a rede de alta tensão e, ainda, dependendo do tipo de empreendimento, é fundamental contar com o trabalho do sinaleiro, pois é ele quem auxilia o operador a movimentar os instrumentos.

Antes mesmo de receber as máquinas, o solo deve estar tanto nivelado quanto compactado. Se, por algum motivo, ele não tiver sido pavimentado, será preciso fazer uso do “rachão”. É fundamental que se tenha esse cuidado, pois assim se evita que a máquina tombe ou afunde.

É preciso ter um cuidado especial com a área na qual o equipamento irá trabalhar, pois o local deve estar livre. Caso a máquina usada seja um guindaste com lança fixa, a área livre deve ser maior do que o que tem lanças telescópicas.

O dono da obra também precisa respeitar as normas estaduais de utilização de equipamentos próximos aos fios de alta tensão. Por isso, é fundamental manter uma distância como margem de segurança e, se for preciso, recorrer a concessionária de energia elétrica para que ela faça o isolamento e garanta a segurança de todos.

Os guindastes são equipamentos grandes e que ocupam muito espaço nas vias públicas. Ao realizar o transporte de máquinas até a sua obra, solicite o auxílio da companhia de tráfego da cidade.

Siga as dicas do Grupo Transmáquinas e garanta ainda mais tranquilidade em suas obras. Lembre-se, nossa empresa é referência quando o assunto é movimentação e transporte de cargas em todo o Brasil. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços! 

Ver mais

Publicado em 17 de Novembro de 2016

Como é feito o Transporte de Máquinas Pesadas?

O transporte de máquinas pesadas é um processo que requer extrema atenção e cuidados, uma vez que um transporte mal elaborado e/ou planejado pode por em risco a vida de outras pessoas ou mesmo danificar o equipamento.

Para efetuar esse tipo de serviço devem ser analisados todos os pontos que envolvem o processo de transporte de uma máquina pesada. O primeiro passo é verificar previamente quais máquinas serão transportadas, o peso delas, quantas pessoas serão necessárias no processo, quantos caminhões precisam ser alugados, etc.

Além de todo esse planejamento, é preciso verificar a rota que o caminhão irá transportar a máquina. Se o trajeto for longo, existem algumas leis que regulam o transporte de cargas pesadas, na qual será requisitada uma autorização para realizar a travessia de cidades. Se o trajeto for curto, faz-se necessária a análise do terreno a ser movimentado.

Vale lembrar que é muito importante estudar também o histórico da empresa de transporte que você contratou. Observe as referências, serviços já prestados e a credibilidade.

Se você procura por uma transportadora de cargas pesadas que é referência em qualidade e prestação de serviço, conte com o Grupo Transmáquinas. Ligue agora mesmo, faça um orçamento sem compromisso ou saiba mais sobre nossos serviços.

Ver mais

Publicado em 04 de Agosto de 2016

Transporte de Torres Eólicas

O transporte de torres eólicas tem se tornado importante cada vez mais, uma vez que o setor de energia eólica encontra-se em expansão no nosso país, sendo assim, a necessidade de empresas de transportes capacitadas para realizar tais tarefas, é cada vez maior.

Para realizar o transporte de torres eólicas é preciso veículos altamente resistentes e especializados que comportem objetos de grande peso e elevado comprimento. Infelizmente, poucas empresas no Brasil possuem know-how o suficiente para executar esse tipo de serviço que é bastante delicado.

O Grupo Transmáquinas, assim como o mercado, está em constante evolução. Por isso, possuímos frota adequada e profissionais experientes e capacitados para transportar torres eólicas de forma segura, eficaz e rápida para qualquer que seja o local de instalação no Brasil.

Somos referência em transporte de torres eólicas em todo o Brasil, atuando em todas as etapas do processo, desde o planejamento e estudo até a implementação. Caso precise de ajuda ou queira tirar uma dúvida, entre em contato conosco e poderemos lhe ajudar com soluções que atendam suas necessidades.

Ver mais

Publicado em 07 de Julho de 2016

Locação de Munck

A locação de munck é indicada para o transporte ou movimentação de equipamentos muito pesados com segurança e rapidez. Para quem não sabe, os muncks ou guindauto, são equipamentos móveis dispostos em caminhões que não foram projetados para o serviço de guindastes, mas sim com chassis reforçados para levantar e movimentar cargas, ou seja, contém um sistema hidráulico para içar e remover máquinas e equipamentos. Tem uma função muito parecida com a dos guindastes, a diferença está na distancia de locomoção na qual a do munck é maior.

Existem dois tipos de configurações do guindauto, sendo o primeiro com lança fixa e extensão manual na qual a extensão é ejetada ou recolhida manualmente e o segundo com lança telescópica, que é o modelo mais comumente usado e as seções da lança são engavetadas hidraulicamente.

Você pode encontrar diversos modelos para as mais variadas capacidades, por isso, é de extrema importância que você saiba o peso do equipamento ou máquina que será içado a fim de alugar o caminhão correto e não ter problemas posteriores.

Os motoristas e operadores envolvidos na locação de munck devem ser habilitados, capacitados e experientes para conduzir o equipamento, devido ao fato de que o mesmo envolve a segurança de máquinas e pessoas. Além disso, todo o processo deve estar de acordo com as normas regulamentadoras.

A Transmáquinas é referência em locação de munk, com uma linha completa de caminhões de munk, ideais para todas as suas necessidades. 

Ver mais

Publicado em 23 de Junho de 2016

Transporte multimodal de cargas

O transporte multimodal de cargas nada mais é do que a união de vários tipos de transportes, ou seja, é necessário mais de um tipo de veículo para que a mercadoria chegue ao seu destino final, tornando, dessa forma, operações mais rápida.

Essa operação é feita sob a responsabilidade de apenas um OTM (operador de transporte multimodal), além disso, o transporte multimodal de cargas compreende também os serviços de coleta, movimentação, armazenagem e entrega, sendo assim, todas as etapas que envolvem a execução completa do serviço.

Além de reduzir custos, a processo reduz também o impacto ambiental causado pelos deslocamentos. Para um transporte ser considerado como multimodal, é preciso que:

  • Seja executado por dois modos de transporte no mínimo;
  • Tenha um único responsável perante o dono da carga (OTM - Operador de Transporte Multimodal);
  • Seja feito apenas um contrato de transporte entre o transportador e o dono da mercadoria;
  • Exista um conhecimento único (Multimodal Bill of Lading), válido para todo o percurso;
  • Sejam utilizadas cargas unitizadas indivisíveis;
  • Sejam feitas inspeções fiscais apenas na origem e no destino;

Seguindo esses passos você garante um serviço seguro e eficaz. Caso precise de ajuda ou queira tirar uma dúvida, entre em contato conosco e poderemos lhe ajudar com soluções que atendam suas necessidades. Ou então saba mais sobre o transporte multimodal de cargas aqui.

Ver mais

Publicado em 17 de Junho de 2016

Transportadora de cargas pesadas

Uma transportadora de cargas pesadas (acima de 30ton) precisa cumprir inúmeras exigências e leis para realizar tal tarefa. Esse tipo de transporte também precisa ser contratado por uma empresa séria e de qualidade, que disponibilize equipamentos e uma equipe profissional qualificada e preparada para realizar a tarefa com eficácia e rapidez.

O transporte de cargas pesadas, ou especiais, depende de um conhecimento técnico e aprofundado acerca de frota, transito, rodovias, infraestrutura, planejamento, etc. Uma transportadora de cargas pesadas bem preparada deve oferecer várias opções de solução e veículos distintos, a fim de atender as necessidades do cliente seja qual for ela.  

A grande maioria das indústrias e comércios precisa dos serviços de transportadoras de cargas pesadas, isso se deve ao fato de que ambas precisam montar seu layout e até mesmo redistribuir seus equipamentos e máquinas, e quem faz isso é a empresa de transporte de carga pesada.

As vantagens são muitas, entre elas está a comodidade e a segurança, a praticidade, pois a empresa de transporte é quem faz a carga, descarga, montagem e desmontagem, agilidade no processo, etc.

Precisa de uma? Conte com a Transmáquinas! Disponibilizamos frotas de carretas extensivas, lagartixas, cegonhas, cavalos mecânicos e se necessário o içamento de cargas. Tudo para manter a integridade da sua carga, garantindo a agilidade e segurança.

Ver mais

Publicado em 03 de Maio de 2016

Transporte de Máquinas

O transporte de máquinas industriais, independente de qual seja o setor, é sempre uma tarefa delicada que demanda atenção e muitos cuidados especiais, com equipamentos adequados, e profissionais especializados para manter a integridade de todas as máquinas . Existem basicamente três etapas que devem ser rigorosamente seguidas para que o transporte seja feito com eficácia e satisfação. São elas:

 

  • Análise e estudo

Ao ser contratada ou mesmo contatada, a empresa de transportes precisa verificar previamente quantas e quais máquinas serão transportadas, assim ela poderá pensar em toda a parte logística e também na mão de obra.

Nesse passo são anotados cada detalhe, como por exemplo: quantos funcionários precisarão ser recrutados, quantos caminhões são necessários, equipamentos de remoção, o melhor caminho a ser percorrido com a carga, e assim por diante.

 

  • Transporte

Para o transporte, é necessário informações como a dimensão e o peso da máquina a ser transportada, para definir o transporte mais adequado e a movimentação necessária do equipamento até ser acondicionado no caminhão devidamente.

Levando em consideração todas essas informações, a transportadora calcula o tempo estimado para toda a operação, e traça as melhores rotas e alternativas com desvios para o transporte.

 

  • Descarga

Ao chegar ao local de entrega, também é preciso pensar no descarregamento. Qual é o melhor local para desembarque, e quais serão as movimentações necessárias mais seguras para  a descarga.

 


Vale lembrar que também há uma legislação que cuida das regras de circulação de cargas pesadas. Por isso, e por outros, esse tipo de serviço merece atenção redobrada, tanto do transportador quanto do contratante. Em caso de dúvidas ou 

 

A Transmáquinas está a disposição para tirar dúvidas sobre esse tipo de transporte ou realizar orçamentos sem compromisso. 

Ver mais
+55 34 3814-2719 Ligue e faça uma cotação
Twitter Google + Facebook

Acompanhe-nos

Empresa Transmáquinas

MATRIZ
Rua : Estrada Canavial 100
Cep :38706-316
Patos de Minas -Minas Gerais - Brasil

Email:contato@transmaquinas.com.br
Telefone:+55 (34) 3814-2719


©2013 Grupo Transmáquinas / Política de Privacidade - Padrão de Referência em Guindastes

Desenvolvido por Mazag Marketing Digital